A Tesla, líder do segmento de carros elétricos, está construindo mais uma gigafábrica, desta vez em Berlim. Com previsão de conclusão em julho de 2021, a instalação está com as obras a todo vapor, como mostrou em um vídeo o canal “flybrandenburg”, no YouTube.

Utilizando um drone para registrar a construção em detalhes, foi possível notar que alguns prédios estão praticamente prontos. A velocidade com que o projeto está sendo colocado de pé se dá por conta do método utilizado na obra. Segundo Elon Musk, CEO da montadora, a empresa está utilizando estruturas pré-fabricadas para acelerar o processo.

publicidade

Nas imagens, é possível ver o prédio principal da fábrica, que deve abrigar a unidade de propulsão dos veículos, e está perto de ser concluído. Além disso, o drone passou bastante próximo de onde será a oficina de pintura da fábrica que, de acordo com Musk, será a mais avançada do mundo.

publicidade

A Tesla planeja iniciar as operações da fábrica em julho de 2021. A data foi escolhida para que o Model Y, que será lançado na Europa na mesma época, já seja desenvolvido no local. Isso dá apenas 12 meses para que a obra seja concluída. Pode parecer um tempo bastante curto, mas é justamente por isso que o método de construção pré-fabricado foi escolhido pela montadora.

“Novidades animadoras” 

O empresário Elon Musk revelou em seu perfil oficial de Twitter que no próximo evento da Tesla, sua montadora vai anunciar “diversas novidades animadoras”. Os anúncios foram adiados anteriormente pela pandemia do novo coronavírus.

publicidade

É especulado que o ‘Battery Day’, como foi batizado o evento do dia 22 de setembro, deva ter um anúncio principal sobre a produção interna de baterias a um custo mais barato. A produção ocorrerá em uma nova planta da empresa, instalada em Fremont, na Califórnia.

Informações sobre esta nova etapa de produção da Tesla têm sido divulgadas pela empresa sob o codinome de ‘Project Roadrunner’. A expectativa é que o produto consiga atingir um custo de consumo de energia de US$ 100 por kW/h, valor que estaria pareado com a gasolina nos EUA, sem a necessidade de subsídios governamentais.

publicidade

Via: Electrek