Na semana passada, consumidores do mundo todo puderam adquirir em sistema de pré-venda o PlayStation 5, próximo console da Sony. No entanto, até então, pouco se viu do console – foram mostradas apenas imagens de divulgação.

Agora, podemos ter uma ideia de como o videogame realmente é. Isso porque a Comissão Nacional de Comunicações de Taiwan (NCC), órgão responsável por, entre outras coisas, regulamentar novos produtos, divulgou algumas imagens do novo console.

publicidade

Reprodução

Fotos mostram como o console é. Foto: NCC

publicidade

As fotos mostram o console em diversas posições, bem como os itens que devem estar presentes na caixa do videogame quando ele for oficialmente lançado. Mas, ao olhar as capturas, um detalhe chama bastante a atenção: o tamanho do dispositivo. Recentemente, vimos que o PS5 é o maior console do século fisicamente falando.

Reprodução

publicidade

PS5 é considerado o maior console do século. Foto: NCC

Com isso, os usuários podem ter dificuldade para acomodar o console em alguns espaços, principalmente em pequenas estantes – ainda mais que, assim como o Xbox Series X, os novos videogames parecem ter sido projetados para ficarem na vertical.

publicidade

O PlayStation 5 chega às lojas dos Estados Unidos em 12 de novembro. Por aqui, o lançamento do dispositivo será um pouco mais tarde, em 19 de novembro. A versão padrão do console tem preço sugerido de R$ 4999, enquanto a variante sem leitor de discos Blu-Ray custa R$ 4.499. Ambos já estão em pré-venda.

Novo ‘God of War’

Na última quarta-feira (16), a Sony realizou seu evento virtual de divulgação do PlayStation 5. Para encerrar a apresentação, a empresa divulgou um teaser do próximo “God of War”.

O pequeno trailer, de apenas um minuto e sem imagens de gameplay, começa com a voz de Kratos, personagem principal da saga, e um logotipo de ‘God of War’ com uma série de runas inscritas nele. “A hora está chegando…”, anuncia Kratos. “Você deve se preparar”. Veja abaixo:

Na sequência, o teaser exibe a frase “Ragnarök está chegando”, seguido do ano de lançamento do jogo: 2021. Por fim, o logotipo da Sony Santa Monica, desenvolvedora do game, é exibido na tela, e o teaser se encerra. Essa é toda a informação que temos até o momento sobre o novo ‘God of War’.

Lançado em abril de 2018, ‘God of War’ foi um dos jogos mais vendidos no PlayStation 4. Desenvolvido por uma equipe de 300 profissionais ao longo de cinco anos na Sony Santa Monica, o título superou outros games muito populares da plataforma, como ‘Red Dead Redemption 2‘ (que levou sete anos para ficar pronto e precisou de uma equipe de 2.000 pessoas), no The Game Awards e em muitas outras premiações para os melhores jogos do ano.

Via: The Verge