EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Usuários do programa beta do WhatsApp já podem conferir os novos emojis disponíveis no app. A atualização 2.20.206.11 para smartphones com sistema Android trouxe novidades em várias categorias das “carinhas”, o que torna a aplicação ainda mais interativa. As atualizações mais recentes do iOS 14 já possuem os novos emojis.

No total, são 115 novos ícones. Nos chats, já podem ser vistos novos emojis tradicionais, mas também animais e objetos. Os famosos sinais com as mãos também foram incrementados, assim como foram adicionadas frutas e outros símbolos.

publicidade

Reprodução

Nova atualização do WhatsApp beta para Android trouxe 115 novos emojis. Créditos: Wabetainfo/Reprodução

publicidade

O aplicativo do Facebook também parece querer valorizar a diversidade e quebrar alguns padrões existentes por meio desta nova atualização. Nisso, cabe considerar não só as variações de cada emoji, mas também a adição de homens amamentando crianças com mamadeiras ou vestidos de noiva.

Ursos, ninjas, carros, patins, castores, desentupidores, escadas, baldes, cordas, sanfonas, cerrotes, chinelos de dedo, escovas de dentes e até novos emojis de papai noel também vieram com a mais recente atualização do WhatsApp.

Reprodução

Atualização traz emojis de homens amamentando crianças com mamadeiras e vestidos de noiva. Créditos: Wabetainfo/ Reprodução

Emojis para 2021

Outras 217 novas imagens foram aprovadas em setembro pelo Consórcio Unicode, organização voluntária responsável pela seleção e inclusão destes pictogramas. Os novos ícones estarão à disposição em 2021. Entre as estreias, vale destacar um coração em chamas, um rosto nas nuvens, uma mulher barbada, bem como novas opções de tons de pele mistos para casais, que representam a maioria das adições.

A atualização é reflexo da pandemia causada pela Covid-19 neste ano, que provocou inclusive o adiamento do Unicode 14.0, previsto agora para 2022. Nesta futura oportunidade, espera-se que seja liberado um pacote completo de figuras.

Como ainda está em desenvolvimento, o 14.0 poderá ter novos símbolos além das de abutre, bolhas, corvo, panela e mão com indicador e polegar cruzados (também conhecido como coração de dedo).

Via: Wabetainfo