Novas imagens renderizadas do Samsung Galaxy S21 Plus vazaram, e mostram alguns dos detalhes de design que vêm sendo sugeridas por outros vazamentos. As novidades incluem o redesenho do conjunto traseiro de câmeras e uma câmera selfie perfurada no estilo “punch hole”.

As imagens foram postadas pela conta “Xleaks7” no Twitter, em colaboração com o site italiano Pigtou. O maior diferencial desse vazamento é a cor de prata polida do aparelho – um visual cromado que é bem diferente do que se vê no mercado. Não está claro, porém, se é uma evolução da atual pintura cinza do S20 ou se é uma escolha feita pelos designers.

publicidade

Não precisaremos esperar muito para saber. Ao que tudo indica, a Samsung irá adiantar o lançamento dos novos carros-chefes de sua linha de smartphones para 14 janeiro, próximo da CES. Assim como em 2020, serão três modelos: Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra. Todos eles serão baseados nos processadores Qualcomm Snapdragon 875 ou Exynos 2100, e terão suporta a 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1 e telas com atualização a 120 Hz. O sistema operacional será o Android 11 com a OneUI 3.1, interface desenvolvida pela Samsung.

A renderização vazada mostra um conjunto de câmeras traseiras que ocupa grande parte do canto superior esquerdo do aparelho. O flash de LED fica montado à direita das três lentes grandes – uma delas com 64 MP, enquanto os outros dois sensores adicionais possuem 12 MP. Na lateral direita, o Galaxy S21 conta com controle de volume e botão liga/desliga.

publicidade
Traseira do Samsung Galaxy S21 em renderização vazada. Imagem: Pigtou/Reprodução

O Galaxy S21 terá uma tela LCD FullHD+ de 6,2 polegadas e bateria de 4.000 mAh. Já o Galaxy S21+ usa uma tela LCD maior, de 6,7″, e bateria de 4.800 mAh, e o Galaxy S21 Ultra terá uma tela LTPO com resolução WQHD+, taxa de atualização variável de até 120 Hz e bateria com capacidade de 5.000 mAh.

Os rumores ainda não conta de que o Galaxy S21 Ultra será compatível com as canetas S-Pen da linha Note, mas elas serão vendidas separadamente. Não haverá um slot para elas no corpo do aparelho: elas serão armazenadas em espaços apropriados nas capas (cases) oficiais.

publicidade

Via: Android Authority