Waze implementa integração com Amazon Music

Por Luiz Nogueira, editado por Liliane Nakagawa 07/12/2020 15h48, atualizada em 07/12/2020 20h12
Waze lança integração com o Amazon Music
Foto: Mohd Syis Zulkipli/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Em 2017, o aplicativo de trânsito Waze se uniu ao Spotify para que os motoristas não precisassem alternar entre eles casos estivessem em um trajeto e quisessem ouvir música. Agora, como forma de oferecer mais opções aos usuários, a empresa disponibilizou a integração com o Amazon Music.


Os usuários do Waze agora podem usar os dois serviços juntos. A novidade está chegando gradualmente aos aplicativos. Quando o update chegar, basta conectar sua biblioteca de músicas ao app de localização. Com isso, as músicas que estão tocando serão exibidas junto com os controles de reprodução.


Para verificar se a integração já chegou ao app, basta procurar pela última atualização ou buscar pela seção do reprodutor de áudio nas configurações do Waze. Se mesmo assim a novidade não estiver disponível, basta aguardar, pois ela deverá chegar em breve.

Waze na pandemia

O Waze sofreu um tremendo baque com a pandemia da Covid-19. De acordo com o CEO do aplicativo de trânsito, Noam Bardin, seu uso caiu em média 70% – chegando a 95% em algumas localidades mais afetadas – mas vem em recuperação desde junho. Porém, o executivo vê um lado positivo nisso: “embora seja terrível em quase todos os sentidos, a pandemia nos deu um vislumbre do que pode ser a vida sem trânsito nas ruas”.

Bardin falou no WazeOn, uma conferência online preparada pela empresa para apresentar o seu cenário atual e algumas das novas funções do aplicativo. O executivo comentou como algumas mudanças causadas pelas medidas de isolamento podem se tornar permanentes se as pessoas compartilhassem mais o transporte e tirassem carros das ruas.


“Vias se tornaram exclusivas para pedestres e bicicletas. Estacionamentos viraram mais espaço para mesas em restaurantes, ou até centros de testagem. A única maneira real de resolver o tráfego é com uma participação massiva, já que ele é criado por todos nós. E ninguém vai resolver isso, exceto nós”, afirmou Bardin.

Pandemia fez cair o número de motoristas nas estradas e, por consequência, a quantidade de usuários ativos do Waze. Imagem: Vlad Ispas/Shutterstock

Entre as soluções que o Waze está oferecendo como novidade para diminuir o impacto do trânsito no dia a dia das pessoas estão recursos inteligentes para antes e durante as viagens. Recomendações personalizadas sobre o momento de sair, com base no seu histórico de condução, podem alertar o motorista horas antes de ir ao trabalho ou deixar os filhos na escola (quando elas reabrirem). O sistema monitora o trânsito em tempo real, com dados dos outros usuários, e pode avisar se o percurso planejado começar a ficar mais pesado.

Além de postos de combustível e estacionamento, o app incluirá negócios locais com sistema de drive-thru ou de coleta que estejam funcionando na sua região. Os locais que o usuário mais frequenta também aparecerão entre os primeiros no aplicativo, dispensando a necessidade de digitar os endereços.

Via: Android Police


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Redator(a)

Luiz Nogueira é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Liliane Nakagawa é redator(a) no Olhar Digital