A Oppo está patenteando um módulo de câmera removível para smartphones, segundo o site 91Mobiles. Nesse novo aparelho, será possível remover o módulo localizado na parte traseira do dispositivo e levá-lo consigo para fazer as fotos e vídeos.

O design apresentado no pedido de patente mostra duas câmeras e opções para USB-C, NFC, Wi-Fi e Bluetooth. Para manter o módulo funcional, uma bateria de íon de lítio também faz parte do pacote. Não está claro se você poderá misturar e combinar módulos de câmera, embora isso seja uma situação positiva, já que você apenas trocaria a câmera removível, em vez do dispositivo inteiro.

publicidade
Pedido de patente da Oppo mostra celular com módulo de câmera removível. Imagem: Oppo/Wipo

Antes que você separe dinheiro para essa nova aquisição, lembre-se que isso é apenas uma patente. Em outras palavras, não há nenhuma garantia de que a Oppo realmente fará um celular com câmera removível em um futuro próximo. Anteriormente, a empresa abandonou a câmera pop-up do Find X em favor de uma matriz mais convencional para o X2 Pro.

Além disso, a Oppo introduziu recentemente um novo conceito de telefone móvel com tela enrolável, o Oppo X 2021, então é normal que outras ideias exóticas surjam na sequência. Portanto, não veremos um aparelho com câmera removível tão cedo, mas não podemos descartar um lançamento desses nos próximos anos.

publicidade

Câmeras do futuro

Se as imagens obtidas por sensores de câmeras de 108 megapixels, como as do Samsung Galaxy S20 Ultra e o Xiaomi Mi 10T Pro, já impressionam, imagine o que um smartphone com 600 MP poderia fazer? É exatamente isso que a Samsung quer provar com sua mega câmera que já está em construção.

A novidade ainda não tem data para ser divulgada e nem foi confirmada oficialmente, mas poderá ser vista nas futuras linhas de celulares da Samsung.

publicidade

Fonte: 91Mobiles