Um dos jogos que atingiu grande popularidade como um dos games padrão do Windows é o campo minado. Criado por Robert Donner em 1989, o jogo já teve inúmeras versões nas mais diferentes plataformas, mas até hoje é uma boa alternativa para quem quer testar seu raciocínio lógico, e você pode facilmente encontrá-lo no Google.

O campo minado é bem simples de se entender, mas é bom conhecer algumas regras antes de jogar. Seu objetivo no jogo é revelar todo o mapa sem clicar em uma mina, mas não se preocupe com sua primeira jogada, porque não existe como perder de primeira.

Como jogar campo minado no Google

Você não precisa instalar nada para aproveitar um clássico atemporal como esse. Basta digitar “campo minado” na barra de pesquisa do Google. O processo é o mesmo para qualquer sistema operacional.

Quando a página carregar, clique em “Jogar”. Escolha o nível de dificuldade no canto superior esquerdo da tela e clique em qualquer parte do tabuleiro para iniciar a partida.

publicidade

Seu primeiro clique abrirá uma região do tabuleiro, e ao fim dessa região, os blocos serão marcados por números. Cada número representa quantas minas estão em blocos ao redor daquele.

Por exemplo, se no bloco no qual você clicou aparecer o número três, significa que existem três locais ao redor desse bloco que você não pode clicar, ou perderá a partida. Portanto, não é uma boa ideia clicar em blocos próximos a números altos no campo minado.

Campo minado Google
Mapa do jogo revelará a quantidade de minas próximas, representadas por números; quanto maior o número, mais minas estão naquele local

Quando você tiver certeza de onde está uma das minas, deve marcar o local com uma bandeira. Para isso, clique com o botão direito do mouse ou selecione o ícone de bandeira no celular.

Pronto! Agora é só preparar sua estratégia e tentar vencer o campo minado no menor tempo possível.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!