Atualmente, existem inúmeros serviços de streaming. Alguns são dedicados a filmes e séries, outros a músicas, e existem também aqueles focados em animes. É o caso da Funimation, um site com diversas opções de animes para assistir online.

A Funimation é uma joint-venture “operada independentemente pela Sony Pictures Entertainment, com base nos Estados Unidos, e a Aniplex, uma subsidiária da Sony Music Entertainment (Japão) Inc.”, de acordo com a empresa em sua página.

publicidade

Como assistir animes no Funimation

Você não precisa nem criar uma conta para assistir animes no Funimation. É só entrar no site, escolher o anime de sua preferência e apertar o play. Entretanto, se você tiver uma conta gratuita no site, poderá adicionar os animes que quer ver em uma lista de reprodução para assistir depois.

Funimation tem todas as temporadas de vários animes, como “Attack On Titan”. Imagem: Reprodução

Por permitir que você assista gratuitamente, o site reproduz alguns anúncios durante a exibição dos programas. Para evitá-los, você pode assinar a conta Premium por R$ 24,90 ao mês. O site aceita pagamentos em PayPal, cartões de crédito e vales-presente da própria companhia. Cartões de débito não são aceitos.

publicidade

Como criar uma conta gratuita no Funimation

Para criar uma conta gratuita, você precisa apenas inserir um e-mail e criar uma senha. Em seguida, já pode começar a assistir.

tela de entrada do funimation
Em sua conta, você pode criar uma lista do que assistir. Imagem: Reprodução

Ao passar o cursor do mouse sobre “Novidades” ou “Programas”, na parte superior da tela, você poderá acessar o catálogo de acordo com o gênero que estiver buscando, como Drama ou Sci-Fi.

publicidade
tela de entrada do streaming funimation
Funimation tem 13 gêneros diferentes para escolher. Imagem: Reprodução

É fato que você pode encontrar animes em plataformas maiores, como a Netflix, por exemplo. No entanto, muitas vezes essas plataformas não disponibilizam todas as temporadas, e isso faz falta para quem gosta de acompanhar uma série ou anime do começo ao fim.