Ele é o bebê mais famoso desde que Baby da Silva Sauro chegou às telinhas em 1991. O “Baby Yoda” (ou Grogu, seu verdadeiro nome) roubou a cena na série de TV The Mandalorian, da Disney, e se tornou um verdadeiro fenômeno cultural.

Agora você pode levar o bebê mais fofo de uma galáxia muito, muito distante para casa, ao menos virtualmente. O Google adicionou Baby Yoda aos “cards” de realidade aumentada que surgem quando alguns termos são usados na busca.

publicidade

Pesquisar por “Baby Yoda”, “Bebê Yoda”, “The Child” ou “Grogu” no Google em um smartphone Android faz com que um card com a mensagem “Veja a criança em 3D” apareça entre os primeiros resultados. Clique no botão “Veja em 3D” para abrir um modelo tridimensional da personagem, que pode ser observado de vários ângulos.

Se seu smartphone for compatível com a plataforma de realidade aumentada AR Core, do Google, você verá nesta tela um botão com a mensagem “Veja no seu espaço”. Isto permite colocar Baby Yoda em sua casa, usando a câmera traseira de seu celular. Você pode fazer fotos e vídeos da visita, e compartilhar em sua rede social favorita.

publicidade
Baby Yoda em 3D na busca do Google

Não só Baby Yoda: criaturas da Terra também

Além de Baby Yoda, o Google Search também tem modelos tridimensionais de várias criaturas de vários períodos da história da Terra, de um T-Rex ou Velociraptor a criaturas mais modernas, como Aligatores, Tubarões Brancos, porcos e gatos domésticos.

Em julho deste ano a ferramenta ganhou um conjunto de insetos, incluindo várias espécies de besouros, borboletas, gafanhotos e cigarras. Em agosto foram a vez de criaturas pré-históricas, como o Cambropachycope, um crustáceo marinho que é dono dos olhos mais antigos de que se tem registro (não dois, mas muitos olhos).

publicidade

Nesta semana a ferramenta ganhou mais de 50 animais, entre eles várias espécies de cães e gatos, além de criaturas mais exóticas como hipopótamos e girafas.