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O Poupatempo anunciou uma expansão em seu atendimento digital, ampliando a oferta de serviços de autoatendimento via site, aplicativo oficial e tokens instalados nas estruturas físicas da rede.

Agora, serviços antes restritos ao atendimento pessoal, como acompanhamento de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), consulta de dívida ativa e certidão negativa de débitos, entre outros benefícios, se unem a um total de 116 opções que você pode consultar online.

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poupatempo expande atendimento digital
Poupatempo expande seus canais online para ampliar gama de serviços disponíveis ao cidadão, sem necessidade de atendimento pessoal. Imagem: Poupatempo/Divulgação

Nos canais digitais, o cidadão consegue acessar e utilizar serviços como:

  • RG: declaração de extravio, certidão de prontuário, atestado de antecedentes 
  • CPF: pedido de regularização, comprovante de situação cadastral, comprovante de inscrição, certificado digital
  • Título de eleitor: consulta de local de votação ou situação eleitoral, certidão de quitação eleitoral
  • CNH: Renovação de CNH, reabilitação de CNH, pontos na CNH, agendamento do exame teórico, licenciamento digital (CRLV-e), registro de veículo 0km, 2ª via CRV, 2ª via de multas

O Poupatempo esclarece, entretanto, que alguns serviços ainda não podem ser realizados totalmente de maneira digital. Entre eles, há a primeira via do RG, que necessita de uma foto e da coleta de impressões digitais. Também ficam fora da lista serviços como transferência interestadual de veículo ou mudança na característica do veículo.

Atendimento forte na pandemia

“A navegação pelos canais digitais do Poupatempo é muito simples, ágil e intuitiva”, diz o diretor de Serviços ao Cidadão da Prodesp, Murilo Macedo. “Durante todo o período de pandemia, a Prodesp tem trabalhado para garantir a segurança aos usuários, contribuindo para o distanciamento social e desburocratizando processos. Ou seja, o serviço online é uma realidade que veio para ficar”.

O Poupatempo reflete essa opinião ao compartilhar os números de atendimentos conduzidos pelo atendimento digital da rede. Entre agosto e dezembro de 2020, 4,2 milhões dos 6,3 milhões de serviços prestados foram no âmbito digital – cerca de 70% do montante. “Entre os mais solicitados, estão renovação de CNH, com 1,2 milhão, Licenciamento de veículos, com 1 milhão, e pesquisa de pontuação, com 610 mil solicitações. Outros serviços disponíveis são emissão do Atestado de Antecedentes Criminais, Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho e consulta de IPVA, por exemplo”, diz o comunicado da rede.

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O Poupatempo ressalta que, embora a tendência seja a digitalização de todos os seus serviços, ainda há algumas demandas que exigem a presença física do cidadão em uma de suas unidades. Para isso, ainda é necessário o agendamento prévio de data e horário de atendimento – mas isso também pode ser feito pelo site oficial ou pelo app do Poupatempo, disponível na Play Store (para smartphones Android) ou App Store (para dispositivos iOS).

Para mais informações, acesse o site de serviços digitais do Poupatempo.