A pandemia, além de mudar a jornada de muitos trabalhadores para o home office, também mudou a forma como consumimos conteúdo. A indústria do cinema foi uma das afetadas pelo novo cenário e, para evitar cancelamentos, algumas produtoras recorreram a plataformas de streaming para apresentar seus lançamentos para o público. Este foi o caso de ‘Mulher-Maravilha 1984’.

Com o funcionamento limitado dos cinemas, o título também chegou ao HBO Max no último sábado (26). No entanto, quem assistir o filme no novo Chromecast com Google TV vai enfrentar uma limitação técnica inusitada. O dispositivo não vai conseguir reproduzir ‘Mulher-Maravilha 1984’ com áudio Dolby Atmos. Apesar de ser totalmente compatível com a tecnologia, o problema parece estar ligado ao aplicativo do HBO Max desenvolvido para a plataforma Google TV.

publicidade

Vale ressaltar que o novo Chromecast com Google TV foi enaltecido pela crítica justamente pelo preço competitivo e pelo software oferecido no dispositivo. Além dos recursos extras, como suporte a reprodução de conteúdo em 4K e HDR.

‘Mulher-Maravilha 1984’ no HBO Max

De acordo com as informações da HBO, o longa será reproduzido sem problemas na resolução 4K e com HDR ativado desde que os dispositivos utilizados para streaming sejam compatíveis. Caso do Chromecast Ultra, da Apple TV 4K, além de alguns televisores embarcados com a plataforma Android TV.

publicidade

O aplicativo do HBO Max adicionou recentemente o suporte para conteúdo 4K, além da compatibilidade com a tecnologia HDR. No entanto, a lista de atualizações não inclui o motivo do novo Chromecast não conseguir reproduzir áudio no padrão Dolby Atmos.

O longa ‘Mulher-Maravilha 1984’ será o primeiro título do HBO Max disponível em 4K. Para assistir o filme em 4K e em HDR, o serviço ressalta que é preciso ter um dispositivo compatível. Quem possui TVs mais antigas ou modelos anteriores do Chromecast também vão poder transmitir o filme em HD. Sobre a questão da falta da compatibilidade do áudio Dolby Atmos no novo Chromecast com Google TV, provavelmente é algo que deve ser algo corrigido pela plataforma no futuro.

publicidade

Vale lembrar que o HBO Max ainda não está disponível oficialmente no Brasil. Para assinar o serviço é preciso recorrer ao uso de uma VPN (Virtual Private Network, ou rede virtual privada) para conseguir acessar a página oficial da plataforma.

Fonte: Tech Times