Em atualização recente da plataforma, o Instagram adicionou novas formas do usuário interagir com seu histórico de posts na rede. Uma delas é o calendário de stories.

Nele, o usuário pode acessar os stories que postou na plataforma pelos últimos três anos. Acessá-lo é uma tarefa simples. Confira a seguir:

publicidade
  • Primeiramente, entre em seu perfil da rede e selecione o ícone do menu no formato de três listras horizontais;
  • Em seguida, escolha a opção “Arquivar”, que mostrará algumas informações sobre stories e publicações do seu perfil;
calendário de stories do Instagram
  • Por fim, selecione o ícone de calendário. Lá estarão os posts sobre seus dias de publicação.
calendário de stories do Instagram

Maior interação com os stories

A navegação para acessar o calendário de stories do Instagram é intuitiva e simples. Além disso, as inovações também não param por aí: agora é possível acompanhar a localização da postagem de cada story dos últimos três anos, em um mapa interativo.

O objetivo destas ações é dar maior longevidade aos conteúdos construídos na rede. Principalmente para que ocorram repostagens e maior utilização das postagens arquivadas.

publicidade

O modelo dos stories se distancia, cada vez mais, do que era inicialmente, uma imitação do Snapchat, e se torna mais integrado ao ambiente do Instagram. Além de inovar, este movimento também o aproxima de outros produtos de conteúdo da rede, como o IGTV, por exemplo, que é focado no compartilhamento de vídeos longos.

Ganhando dinheiro no Instagram

O Instagram possibilita que usuários monetizem seus conteúdos na rede de diversas maneiras. Elas são focadas principalmente na construção de personalidades digitais, os influenciadores.

publicidade

A primeira forma se dá no modelo de parcerias entre influenciadores e marcas. Assim, o Instagram libera este modelo de negócios, adicionando uma tarja de “Parceria paga com” no conteúdo em questão.