EnglishPortugueseSpanish

As redes sociais podem ser consideradas álbuns de fotos e vídeos da vida moderna. Para que as lembranças de todos os seus momentos não se percam, o Facebook permite baixar fotos publicadas no seu perfil.

Não sabe como fazer? Confira no tutorial a seguir como é fácil baixar suas fotos e vídeos publicados na rede social de Mark Zuckerberg:

publicidade
  • O primeiro passo é acessar a sua conta do Facebook em um computador;
  • Com o login feito, clique na seta no canto superior direito da tela, selecione “configurações e privacidade” e, depois, “configurações”, novamente;
  • Na lista de links da lateral esquerda, clique em “suas informações no Facebook”. Entre as opções disponíveis, selecione “baixar suas informações”;
  • Na sequência, você terá acesso a todos os dados liberados para download pela plataforma. Neste caso, desmarque aquelas que você não deseja obter ou marque somente “fotos e vídeos” e clique em “criar arquivo”.
Para baixar suas fotos no Facebook, selecione a opção "fotos e vídeos" na lista de downloads disponíveis

Feito esse processo, o Facebook precisa de um tempo para juntar todas as informações solicitadas, o que pode aumentar conforme a quantidade de fotos e vídeos publicados em sua conta.

Quando o arquivo com o conteúdo estiver finalizado, a própria rede deve enviar uma notificação informando que ele está disponível para download. Ao receber a notificação, clique nela e siga os seguintes passos:

  • Na lista de arquivos disponíveis, selecione “baixar”;
  • Para acessar o arquivo, o Facebook vai solicitar a senha, insira a sequência e clique em “enviar” para confirmar o download.

Pronto, você já pode baixar as fotos em um arquivo único, que estará disponível no computador em que a operação foi finalizada. O conteúdo virá no formato .zip, então, para visualizar as imagens, é preciso extrair todas para uma pasta naquela máquina.

De posse das imagens, aproveite para compartilhar arquivos antigos com seus amigos e familiares, seja pelo próprio Facebook ou por outras redes sociais.