Confirmando rumores da última semana, a OnePlus anunciou nesta segunda-feira (11) o lançamento da OnePlus Band, sua primeira pulseira inteligente para entusiastas do universo fitness, para o mercado indiano.

O dispositivo segue um design parecido com um de seus principais concorrentes – a Xiaomi Mi Band – e conta com um app dedicado para smartphone, o “OnePlus Health”, por enquanto somente via Play Store. Celulares da Apple devem ganhar suporte em breve.

A OnePlus Band conta com 13 modos esportivos distintos para o monitoramento de exercícios, incluindo modos específicos para yoga. Mais além, a pulseira também monitora os batimentos cardíacos, pressão arterial e nível de oxigênio no sangue – este último, graças a um sensor SpO2.

Todos os dados de saúde analisados podem ser visualizados pelo display OLED de 1,1 polegada de tamanho.

publicidade

A OnePlus ressalta, porém, que a OnePlus Band não será uma substituta ao médico.

Alguns outros recursos da OnePlus Band incluem:

  • Bateria de 100 mAh, que deve durar entre uma e duas semanas com uma recarga completa
  • Resolução 126 x 294 e gamut de cores P3
  • Certificação IP68, assegurando resistência à água e poeira, mas não submersão completa
  • Conexão bluetooth 5.0 com smartphones
  • Funções básicas de um smartwatch: notificações, reprodução e controle de músicas, alarmes e timers

A nova smartband estará disponível para compra “logo”, segundo o tuíte da fabricante (a página do produto fala em “acesso antecipado” para o dia 12). Entretanto, ela está, por ora, sendo vendida apenas no mercado indiano, e a OnePlus ainda não tem planos de globalizar o produto para outros países.

As pulseiras serão intercambiáveis com modelos que a empresa lançar separadamente, mas o padrão da embalagem é da cor preta. O preço fica em 2.499 rupias indianas ou US$ 35.

Smartwatch

Vale lembrar que, em dezembro passado, o CEO da OnePlus, Pete Lau, confirmou que a empresa tem planos de lançar um smartwatch no início de 2021. Ainda não está claro se ele se referia ao que viria a ser a OnePlus Band ou se algum outro produto está no calendário da companhia.

Neste último caso, porém, lembramos que a empresa costumeiramente apresenta uma conferência de novos produtos em março – este ano, esperamos o anúncio do smartphone OnePlus 9, mas um relógio inteligente também não seria uma grande surpresa para a ocasião.

Fonte: OnePlus, via Twitter