Fundado em maio de 2013 e hoje o maior banco digital independente do mundo, o Nubank oferece diversas vantagens para seus usuários. Uma delas permite, pelo próprio aplicativo da startup, realizar a recarga do celular com o Nubank.

Disponível desde novembro de 2019, a função pode ser usada por quem tem uma linha com número do tipo pré-pago ou plano controle. É possível realizá-la utilizando o saldo disponível na conta ou o cartão de crédito da Nubank. A operação é simples, prática e pode ser feita rapidamente.

De acordo com dados da Anatel, em setembro de 2020, o número de linhas de celular pós-pagas superou as pré-pagas no Brasil. Um dos motivos foram os planos controle, que apresentam custo maior do que o pré-pago, mas são mais baratos que o pós-pago puro. Mesmo assim, o número de celulares pré-pagos ainda é grande no país, representando 49,7%.

Sendo assim, mesmo sendo menor, o número de linhas pré-pagas continua sendo relevante no Brasil, representando cerca de 113,5 milhões de dispositivos.

publicidade

Todas as principais operadoras do Brasil são suportadas para recarga no app da Nubank e a transação é 100% digital. Confira como realizar a recarga do celular pelo Nubank.

Como realizar a recarga do celular no app do Nubank

1 – Abra o aplicativo do Nubank em seu smartphone;

2 – Na barra inferior, arraste para direita até a função “Recarga de celular” e toque nela;

3 – Digite o número do celular que você deseja carregar e toque no botão “continuar”;

4 – Selecione a operadora e toque no botão “continuar”;

5 – Selecione o método de pagamento;

6 – Selecione o valor da recarga e toque no botão “continuar”;

7 – Confira os dados e, se estiver tudo correto, toque em “confirmar pagamento”.

Pronto. A partir disso, o número utilizado ficará salvo para recargas futuras no aplicativo.