DeLorean, do ‘De volta para o futuro’, pode voltar em versão elétrica

Por Igor Shimabukuro, editado por Flávio Pinto 22/01/2021 15h53, atualizada em 22/01/2021 16h48
Carro DeLorean
DeLorean Motor Company/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Famoso por sua aparição no filme “De volta para o futuro”, o carro DMC DeLorean poderá voltar a ser fabricado após quase 40 anos, mas dessa vez, em uma versão elétrica. O anúncio foi publicado no blog da fabricante DeLorean Motor Company (DMC), na quarta-feira (20).

Segundo o post, a ideia de retomar com a produção do DeLorean era antiga — desde 2015 —, mas problemas regulatórios com a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos (NHTSA) atrasaram o retorno.

Antes, o órgão exigia que fabricantes de automóveis de pequeno porte tivessem os mesmos encargos burocráticos de fabricantes gigantes. Este era o principal impasse, tendo em vista que a DMC sempre foi uma montadora de pequenas produções, tendo o DeLorean como único carro produzido pela fabricante.

Carro Delorean
Versão elétrica do DeLorean ainda não tem data de lançamento. Foto: DeLorean Motor Company/Divulgação

Agora, os requisitos para pequenas montadoras foram simplificados, tornando o retorno do famoso DeLorean cada vez mais palpável. Mas os desafios para isso não serão nada fáceis.

O motor estava previsto para ser produzido em 2017, entrando em conformidade com as emissões de carbono até 2022. Por isso, o atraso da NHTSA fez com que a DeLorean Motor Company (DMC) ousasse em implantar um motor totalmente elétrico, estendendo o prazo de vida útil do veículo e adaptando-se às normas atuais.

“Com o EV (veículo elétrico) se tornando mais popular, estamos considerando mudar para um totalmente elétrico como o futuro. Certamente, torna-se um caminho mais fácil pelo labirinto de emissões que ainda paira sobre qualquer motor de combustão interna”, disse o post.

Ainda não há nenhuma previsão para o lançamento do carro e nem mais detalhes sobre a versão elétrica do DeLorean.

Ao que parece, a fabricante está aguardando financiamento para dar andamento a produção do veículo e novidades deverão ser anunciadas em breve, já que a publicação termina com o aviso “fique ligado”.

Via: Electrek

Redator(a)

Igor Shimabukuro é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Flávio Pinto é redator(a) no Olhar Digital