Nas últimas semanas, o Telegram e o Signal têm experimentado um crescimento explosivo no números de usuários migrando para suas respectivas plataformas. O motivo? São variados: desde a procura por aplicativos favoráveis à “liberdade de expressão”, após os episódios no Capitólio, ao descontentamento sobre as novas políticas do WhatsApp, apresentadas no início deste mês.

Na semana passada, o Signal desafiou o WhatsApp, copiando vários de seus recursos, e agora é a vez do Telegram revidar. Nesta quarta (27), o aplicativo russo lançou, silenciosamente, uma atualização que permite importar o histórico de conversas de mensageiros, incluindo o WhatsApp. Se esse era o grande incômodo de milhões de usuários reticentes em deixar a plataforma de Zuckerberg, Durov deu um ‘empurrãozinho’.

A nova funcionalidade aparece na atualização mais recente para iOS, disponível a partir de hoje, bem como para usuários Android, de acordo com informações do Telegram.

Atualização 7.4 do Telegram Messenger na App Store. Créditos: WABetaInfo

Abaixo, confira o passo a passo de como exportar um histórico do bate-papo do WhatsApp para o Telegram.

publicidade

Como exportar o histórico do bate-papo do WhatsApp para o Telegram

  1. Escolha um bate-papo no WhatsApp para exportar. Deslize para esquerda da tela e toque em “Mais”. Selecione “Exportar Conversa”;

2. Depois de selecionar ‘Telegram’ entre as opções de compartilhamento do iOS, o aplicativo perguntará para qual local deseja importar as mensagens.

3. É possível escolher entre o próprio chat (mensagens salvas), um ‘novo grupo’ ou qualquer outro chat. Após a conclusão do processo, as mensagens e mídia (se optou por anexar fotos e vídeos do WhatsApp) ficarão visíveis no chat que você escolheu;

3. As mensagens importadas são marcadas como ‘Importadas’. Nas versões anteriores do Telegram, as mensagens importadas são marcadas como ‘Encaminhadas’. Observe que o app informa que as mensagens foram importadas de outro aplicativo, portanto, eles não podem garantir que sejam reais (visto que outro usuário pode modificar o chat exportado antes de importá-lo para o Telegram).

Se o usuário quiser migrar o bate-papo em grupo, a função também é suportada.

Não sabe como instalar o Telegram em seu celular? Confira o nosso tutorial.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!