A DirecTV Go é um serviço de transmissão de conteúdo de TV pela internet lançado no Brasil em dezembro de 2020. Por meio de uma assinatura, o usuário escolhe os canais que deseja ver e paga apenas por eles.

Apesar de o sistema IPTV ser muito associado a pirataria e serviços ilegais, a tecnologia em si não é ilegal. Por isso, existem serviços que têm o direito de transmitir o conteúdo de forma oficial — a DirecTV Go é um deles.

publicidade

Fornecida pela AT&T, a DirecTV Go tem um plano básico com 70 canais que custa R$ 59,90. Outros canais podem ser adicionados, por meio dos pacotes Telecine, HBO ou BBB.

Entre as maiores vantagens da IPTV estão a possibilidade de personalização e o fato de o usuário não ficar refém de pacotes de TV por assinatura. Além disso, o conteúdo tem resolução muito melhor, já que uma internet com grande largura de banda excede a capacidade de TV via satélite ou a cabo.

publicidade
Serviços de IPTV como o DirecTV Go.
Serviços IPTV têm se tornado cada vez mais comuns e oferecem diversas vantagens, como a possibilidade de armazenar o conteúdo para ver depois. Créditos: Jonas Leupe/Unsplash

Mesmo assim, o serviço tem desvantagens. A primeira delas é em relação à largura de banda: a tecnologia requer banda larga o suficiente para funcionar corretamente. E isso pode ser mais caro.

Outro quesito são as publicidades direcionadas, que podem ser prejudiciais para pessoas com tendências a compras, por exemplo. Para decidir se vale a pena adotar a tecnologia, o usuário deve levar esses aspectos em conta.

publicidade

E, depois de tudo isso, ainda pode ocorrer de ele não se adaptar ao serviço ou não poder mantê-lo. Nesse caso, é possível cancelar a assinatura da DirecTV Go (o processo só pode ser feito pelo site oficial).

Como cancelar a assinatura da DirecTV Go

1. Acesse o site da plataforma e faça login.

publicidade

2. No canto superior direito, clique sobre seu e-mail e, depois, em “Gerenciar assinatura”.

3. Vá em “Meu Plano” e escolha “Cancelar assinatura”.

4. Se desejar, responda ao questionário e clique em “Continuar cancelamento”. Se não quiser responder, role a página para baixo e escolha “Continuar cancelamento”.

5. Clique em”Cancelar minha assinatura”.

Pronto, sua assinatura foi cancelada! Ela permanecerá ativa até a data do vencimento do plano e, depois, o serviço não poderá mais ser acessado.

Até o vencimento, toda vez que você fizer login na plataforma, a opção de reativar sua conta vai surgir. Depois que o prazo se encerrar, será preciso acessar o menu e ir em “Gerenciar assinaturas” se quiser reativar o plano.