EnglishPortugueseSpanish

O Google anunciou mudanças na interface da Android TV. O visual atualizado é muito semelhante ao do Google TV, da nova geração do Chromecast, e aprimora a relação com o usuário.

A nova interface é mais simples e ajuda a encontrar conteúdos com mais facilidade. A pesquisa por voz e o Assistente permanecem no canto superior esquerdo, mas a barra lateral com Apps, Assistir a seguir e Play Filmes e TV foi retirada.

publicidade

A criação de três guias na parte superior com as opções Início, Descobrir e Apps organizam melhor a tela. O primeiro se parece com a tela inicial antiga e consiste em aplicativos e canais favoritos, incluindo as recomendações adicionadas recentemente.

Google atualiza interface da Android TV. Imagem: Engadget

A guia Descobrir oferece recomendações semelhantes as do Google TV para filmes, programas e TV ao vivo, além de exibir informações de acordo com o perfil do usuário. Já a guia Apps apresenta um espaço dedicado para serviços específicos e navegar na Play Store.

A nova interface está sendo lançada nos EUA, Austrália, Canadá, França e Alemanha. Segundo a gigante das buscas, nas próximas semanas, mais países terão acesso à novidade.

O Google não citou o lançamento do Android 11 para TVs. Será preciso esperar mais um pouco para isso.

publicidade

Nova interface da Play Store na Android TV

Em 2019 a empresa exibiu oficialmente uma nova interface da Play Store para a Android TV. O upgrade aprimora a navegação, porque facilita a compra e download de aplicativos e a inscrição em novos serviços de assinatura.

Para cumprir com o último item, o Google passou a permitir que editores de serviços da nova Play Store combinem passos de navegação, como a instalação do aplicativo necessário, com os processos de inscrição e login. Isso permite que usuários pressionem muito menos botões, método parecido com o recurso “one-click”, ou acesso com apenas um clique.

Fonte: Engadget