Um clarão no céu assustou moradores no sul da Flórida, nos Estados Unidos, na terça-feira (9). Uma luz, inclusive com uma espécie de cauda, pôde ser vista de várias partes do estado. Para a tristeza de entusiastas de objetos não identificados, ou dos chamados OVNI, o evento era apenas um teste de míssil da marinha americana.

Nas redes sociais, os moradores foram ao delírio, com a ilusão de que extraterrestres poderiam estar tentando fazer contato com a Terra. “[Minha] família na Flórida acabou de ver um OVNI. Alguém mais viu?”, escreveu um usuário no Twitter.

No entanto, logo depois, a especulação foi desmentida. O meteorologista Zach Covey, da CBS, postou, também no Twitter, fotos do espetáculo e explicou do que se tratava. “Você viu isso. Isso não é um OVNI. Foi um teste de míssil SLBM Trident-II de um submarino na costa da Flórida”, relatou Covey. Igualmente, o meteorologista ainda acrescentou que o teste com o míssil já estava programado para ocorrer nos últimos dias.

Além disso, a Federação de Cientistas Americanos explicou que o Trident-II, que costuma ser lançado a partir de um submarino no Oceano Atlântico, “é um propelente sólido de três estágios, FBM guiado por inércia com um alcance de mais de 4.000 milhas náuticas”, segundo a Fox News.

publicidade

Além da Flórida: OVNI no Havaí

No dia 29 de dezembro de 2020, moradores da ilha de Oahu, no Havaí, também foram surpreendidos por um fenômeno no céu. Ao avistarem um objeto não identificado, eles acionaram até a polícia local. Vídeos da ocasião chegaram a mostrar um objeto grande e azul, que teria caído do céu em direção ao oceano.

Uma mulher chamada Misitina Sape disse ter acompanhado o começo da ação por volta das 20h26. Outra moradora, filmou o OVNI e disse que ele não emitia sons.

Apesar da comoção com o acontecido, funcionários da Administração Federal de Aviação (FAA) dizem que não houve qualquer incidente ou acidente com aeronaves nesta área na época.

Via: Uol/ABC