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O Disney+ atingiu a marca de 95 milhões de assinantes ao redor do mundo, de acordo com o relatório de lucros da empresa no primeiro trimestre de 2021, que foi divulgado nesta quinta-feira (11). Os números são surpreendentes, já que foram alcançados com o serviço de streaming tendo apenas 14 meses no ar.
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Os dados mostram também um aumento significativo no número de clientes, já que em um anuncio realizado no Dia do Investidor, em dezembro de 2020, a empresa informou aos acionistas que possuia 86 milhões de assinantes, o que representa um aumento de cerca de 10,5%.

Estreias do Disney+ podem ter impulsionado crescimento
Este crescimento pode ser sido impulsionado por grandes sucessos que foram lançados neste meio tempo, como os episódios finais da segunda temporada da série “The Mandalorian” – série derivada do universo de ‘Star Wars‘ – e a animação “Soul”, da Pixar.
Este número, inclusive, pode ser ainda maior, já que os resultados são do dia 2 de janeiro, data anterior à estreia da série WandaVision, da Marvel Studios, que estreou em 15 de janeiro. O que aponta que o número de assinantes do serviço já pode ter chegado a 100 milhões.
Em um ano, os serviços de streaming direto ao consumidor da Disney cresceram 73%, alcançando uma receita de US$ 3,5 bilhões (cerca de R$ 19 bilhões). Porém, existem números que caíram, como a receita média mensal por assinante, que, atualmente, é de US$ 4,03 (equivalente a R$ 21,63 na cotação atual), muito por conta Disney Plus Hotstar, plano mais barato disponível na índia e na Indonésia.
Meta original
A meta original da Disney para o seu serviço de streaming era de 90 milhões de assinantes em quatro anos, porém, ao alcançar este número em um pouco mais de um ano, a casa do Mickey revisou seu plano para 2024 e agora pretende alcançar algo entre 230 e 260 milhões de assinantes neste período.
O streaming foi um dos motivos para que a Disney tivesse resultados positivos em 2020, mesmo com uma queda de mais de 20% em um ano por conta dos impactos da pandemia da covid-19, que manteve os parques fechados e não permitiu que os navios de cruzeiro da empresa pudessem zarpar, a receita da empresa foi de US$ 16,25 bilhões (em torno de R$ 87 bilhões).
Fonte: The Verge
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