EnglishPortugueseSpanish

A Nintendo escolheu esta quarta-feira (17) para apresentar um novo Nintendo Direct, evento em que mostrará aos fãs da marca os jogos que serão lançados no primeiro semestre deste ano.  

Com duração de 50 minutos, a apresentação é a primeira do tipo após vários Direct Mini, que tinham poucos minutos de anúncios, e ocorreram nos últimos meses. A transmissão de hoje acontecerá a partir das 19h (horário de Brasília). Para assistir ao evento, basta acessar o canal oficial da Nintendo no YouTube – ou pelo player abaixo.

publicidade

Vale lembrar que, para quem não puder acompanhar ao vivo, o Olhar Digital fará uma cobertura completa de todos os anúncios feitos pela empresa. 

O que esperar 

Não há qualquer pista sobre o que será revelado, mas acredita-se que a empresa apresente novidades relacionadas a ‘Monster Hunter Rise’, que chega ao Nintendo Switch em março, e ‘Pokémon Snap‘, que desembarca no console híbrido em abril.  

A empresa provavelmente mostrará algum conteúdo novo para ‘Animal Crossing: New Horizons‘ e ‘Pokémon Sword’ e ‘Shield’. Como forma de teaser, foi revelado que haverá algumas informações sobre ‘Smash Bros Ultimate’.

É possível também que um novo jogo do encanador bigodudo seja mostrado. Isso porque, os dois títulos mais recentes – ‘Super Mario 3D World + Bowser’s Fury‘ e ‘Super Mario 3D All-Stars‘ – são relançamentos de jogos que saíram para outras plataformas.  

O programa pode ter algum espaço reservado para algum dos grandes títulos em desenvolvimento para o Switch, como ‘Bayonetta 3’ e ‘Metroid Prime 4’. No entanto, a empresa não revela detalhes desses projetos há tempos.  

Por fim, com a comemoração de 35 anos da saga ‘The Legend of Zelda‘, é possível que tenhamos uma ideia dos planos da Nintendo para ‘Breath of the Wild 2’ – ou talvez até uma coletânea de jogos clássicos, no mesmo esquema do que aconteceu com Mario.  

Nintendo Switch Pro? 

É bastante improvável, mas a Nintendo também pode usar o evento para revelar ao mundo o Switch Pro, uma versão mais poderosa do console.

No entanto, em dezembro de 2020, Doug Bower, CEO da Nintendo of America, revelou que a empresa está sempre “olhando para a tecnologia”, mas que continua focando no Nintendo Switch e no Switch Lite. Por isso, a possibilidade de algo sobre o console aparecer pode ser mínima.