Um novo jogo da lendária série de games de terror ‘Silent Hill’ pode estar em desenvolvimento neste momento. O estúdio polonês Bloober Team, conhecido por seus títulos de horror, declarou que está trabalhando em um novo jogo cuja propriedade intelectual pertence a outra famosa companhia (‘Silent Hill’ originalmente pertence à Konami).

Especulações apontam para a possibilidade de ‘Silent Hill’ está por trás do mistério criado pela companhia polonesa. Há pelo menos três anos, rumores são propagados de que um novo jogo da famosa franquia poderia ser lançado para a nova geração de consoles.

O último lançamento do universo da série foi feito em 2014 em formato ‘PT’ (playable teaser, cuja tradução livre é trailer jogável) para o PlayStation 4. O título foi uma amostra do possível jogo que estaria por vir. O projeto, na ocasião, foi idealizado por Guillermo del Toro e Hideo Kojima e ocasionou um enorme sucesso de público e de crítica, tendo mais 1 milhão de downloads na PS Store.

O trailer jogável foi baseado no conceito de FPS (First Person Shooting), que representa os jogos de tiro em primeira pessoa. O projeto não vingou e o jogo nunca foi realmente publicado. Uma das principais justificativas dadas ao cancelamento foi a saída do criador Hideo Kojima da empresa desenvolvedora, a Konami. Após a desistência, a Konami retirou o trailer da loja da Playstation e o tornou indisponível para download.

publicidade

Entretanto, após o anúncio da Bloober Team, os rumores voltaram a esquentar. O CEO da Bloober Team trouxe mais possíveis evidência ao anunciar que o próximo lançamento da companhia vai “balançar” o público.

‘Silent Hill’ é uma série de video games criada em 1999 na plataforma de Playstation 1. De lá para cá, pelo menos 8 sequências ao jogo original foram lançadas, além de títulos paralelos que exploram o universo da franquia.

Via: Screen Rant