Um dos recursos presentes nos carros da Tesla é o “convocar”, funcionalidade que permite “chamar” o carro para a localização do dono do veículo. Por ser algo que parece saído diretamente de filmes de ficção científica, algumas pessoas podem se assustar com um carro andando sem motorista por aí.  

Foi o que aconteceu com uma mulher na Pensilvânia. Ela estava estacionada ao lado de um Tesla Model 3 quando o veículo começou a se movimentar sozinho, sem ninguém dentro. O dono do carro o chamou para que ele saísse da vaga em que estava estacionado.  

Em um vídeo capturado pelo próprio carro, é possível ver a mulher, visivelmente apavorada, achando que o veículo estava desgovernado. Ela corre atrás do carro e tenta pará-lo. Sem saber que ele está apenas seguindo um comando de seu dono. O proprietário, ao ver a cena, para o Tesla e explica para a mulher o ocorrido.  

“Eu estava saindo de um restaurante em West Chester e chamando meu Tesla Model 3. Uma mulher viu o carro se movendo sem ninguém dentro e pensou que ele estava desgovernado. Ela então correu para segurá-lo. Assim que vi o que estava acontecendo, parei o Tesla. Obviamente, a senhora ficou muito envergonhada. Mas eu achei que foi tão legal da parte dela se desviar de seu caminho para evitar o que ela considerou um desastre”, revela o dono do carro na descrição do vídeo no YouTube.  

publicidade

Embora a mulher estivesse envergonhada, não tinha como saber sobre o carro. Ela estava apenas tentando ser útil.  

Modo sentinela do Tesla Model 3

O vídeo foi gravado por um outro recurso presente no carro, chamado Modo Sentinela. Trata-se de um sistema de vigilância integrado aos veículos da marca. A funcionalidade utiliza as câmeras do piloto automático espalhadas ao redor do carro. O principal objetivo é o de registrar o vandalismo em potencial ou algum acidente.  

O recurso foi lançado como uma resposta a ladrões que começaram a visar os veículos da Tesla. Resultando em muitos carros com vídeos quebrados e objetos de valor perdidos. Desde seu lançamento, o sistema foi responsável por capturar diversas situações, como tentativas de roubo e vandalismo. 

Via: Electrek

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!