Imagem: Framesira/Shutterstock
A Samsung anunciou nesta segunda-feira (22) que está ampliando o período de atualizações de segurança para seus smartphones lançados desde 2019. Agora, os aparelhos receberão atualizações mensais ou trimestrais por quatro anos após o lançamento.
Atualizações de segurança são cruciais para manter smartphones protegidos contra vulnerabilidades descobertas após seu lançamento, que podem ser exploradas por malfeitores em campanhas de espionagem ou para disseminação de malware.
O Google lança pacotes mensais com atualizações de segurança do Android, mas são poucos os fabricantes que as distribuem regulamente aos consumidores, quando mais a longo prazo.
Segundo a Samsung, os aparelhos contemplados pela nova política incluem desde os modelos de entrada, como a série Galaxy A, até os topo de linha na família Fold. Veja a lista completa:
Vale lembrar que as atualizações de segurança são diferentes de atualizações de versão do sistema operacional (como um upgrade para o Android 10 ou 11). Um aparelho pode estar rodando o Android 9 e, ainda sim, ter todas as atualizações mais recentes para essa versão do sistema.
Fonte: Samsung
Esta post foi modificado pela última vez em 22 de fevereiro de 2021 13:38