Durante uma entrevista concedida ao blogueiro e universitário chinês He Shijie, o CEO da Apple, Tim Cook, falou sobre vida, trabalho e inovações que a empresa lançou ao longo de 2020, como o iPhone 12. “Estamos satisfeitos com o iPhone 12. Eu realmente acredito que 2020 foi o nosso maior ano de inovação entre os celulares, o Watch e o iPad, e o M1”, afirmou Cook.

Em um bate-papo descontraído, o universitário chinês perguntou como Cook e a equipe da Apple lidam com o desafio de criar novos produtos todos os anos.

publicidade

CEO da Apple, Tim Cook, concede entrevista a universitário chinês.

Imagem: Reprodução / Weibo

De acordo com o CEO, “não existe uma fórmula única para a inovação. O que fazemos é ter uma cultura de criatividade e de colaboração. Essas duas coisas juntas, quando se cruzam, criam uma enorme inovação.”

Shijie fez questão de comentar sobre o processador M1 e da longa duração da bateria de seu MacBook Air. O comentário de Shijie confirma a análise recente de usuários dos novos Macs, que garantem que a duração da bateria da nova geração é superior a de notebooks rivais com Windows.

publicidade

Inspiração na China

Cook citou algumas das inovações inspiradas na China, como opções de teclado alternativo, fotografia em modo noturno e leitura de código QR. Disse, ainda, que é fundamental que todos aprendam a usar seus dispositivos porque “tudo está no celular”.

Em entrevista, CEO da Apple diz que codificação é o futuro.
Imagem: Iphonedigital / Creativecommons

Tim Cook também disse que gosta de visitar a China para conhecer desenvolvedores. “A maior recompensa que recebemos por nosso trabalho é ver o que outras pessoas fazem com ele”, comentou, convidando Shijie para discutir seu processo de trabalho.

publicidade

Ele também citou o seu envolvimento na proposta de qualificar as pessoas na codificação. Segundo Cook, a codificação aliada à criatividade são habilidades importantes para o futuro.

O bate-papo terminou com uma breve conversa sobre Steve Jobs e conselhos para graduados que procuram emprego.

publicidade

Fonte: AppleInsider