Carbon 1 Mark II será o primeiro smartphone de fibra de carbono

Por Raphael Dalbouni, editado por André Lucena 01/03/2021 23h59, atualizada em 02/03/2021 14h06
Carbon 1 Mark II, primeiro smartphone de fibra de carbono
Carbon Mobile pretende lançar no mercado o primeiro smartphone mais leve do mundo Imagem: Divulgação / Carbon mobile
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Quando trocamos de smartphone, pensamos apenas nas configurações padrões como memória RAM, qualidade da câmera e bateria. Mas um detalhe que deveria ser levado em consideração é o peso. E pensando nisso, a empresa Carbon Mobile pretende lançar no mercado o primeiro smartphone mais leve do mundo, com apenas 125 gramas.


Novo Mark II apresenta câmera dupla traseira com dois sensores de câmera de 16 MP.
Imagem: Divulgação / Carbon

A proposta da empresa era lançar o novo modelo em 2020, mas os planos mudaram, por conta da pandemia da covid-19. Depois de um pequeno atraso, o novo Carbon 1 Mark II, sucessor do Mark 1, deve chegar em meados de Março com as seguintes especificações:

– Tela: AMOLED de 6,01 polegadas (2160 x 1080)

– Processador: MediaTek Helio P90

– RAM: 8 GB

– Armazenamento: 256 GB (expansível via microSD)

– Câmera frontal: 20 MP

– Câmeras traseiras: 16 MP + 16 MP

– Bateria: 3.000 mAh

– Software: Android 10

– Peso: 125g

– Extras: leitor de impressão digital montado na lateral

O grande diferencial do novo Mark II é estrear como o primeiro smartphone feito de fibra de carbono. A empresa está usando a tecnologia “HyRECM”, que combina fibra de carbono com vários materiais compostos.

Outro destaque do Mark II é pesar apenas 125 gramas e isso se deve pelo uso da fibra de carbono. Para se ter uma ideia, o Galaxy S21 apresenta uma tela de aproximadamente 6,2 polegadas, mas o telefone pesa 169 gramas. 

O novo smartphone da Carbon Mobile não apresenta muitas novidades quando se trata de especificações. O telefone possui uma tela AMOLED de 6,01 polegadas, com resolução de 2160 x 1080. Com relação ao hardware, o aparelho conta com um processador Helio P90, 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido por meio de um cartão micro SD.

A câmera frontal possui sensor de 20 MP, enquanto a traseira possui uma matriz de câmera dupla, com dois sensores de câmera de 16 MP. A duração da bateria pode não agradar muito, já que o Mark II é equipado apenas com uma célula de 3.000 mAh, mas deve ajudar ao longo do dia.

Um detalhe que pode agradar é o leitor de impressão digital montado na lateral do aparelho. Este diferencial pode se tornar o modelo padrão para novos aparelhos. O smartphone vem de fábrica com o Android 10, mas já conta com atualização para o Android 11. A Carbon afirma que o Mark II vai receber dois anos de atualizações de software importantes.

O ponto negativo do aparelho é o preço. Inicialmente, o Carbon 1 Mark II chega ao mercado valendo € 799, cerca R$ 5.370. Já é possível comprar o smartphone na pré-venda e a entrega está programada para este de mês de março.  

Fonte: Phandroid

Redator(a)

Raphael Dalbouni é redator(a) no Olhar Digital

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.