Uma teoria formulada por fãs afirma que há um “episódio secreto” da série ‘WandaVision’, em exibição pela plataforma de streaming Disney+. O show estrelado por Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate) e Paul Bettany (Visão) está em vias de terminar a sua primeira (e talvez até única) temporada com a veiculação do nono episódio no próximo dia 5 de março, mas alguns espectadores acreditam que a série tem “pontas soltas” demais para serem resolvidas com apenas um episódio de encerramento.

Eis que, destes fãs, alguns passaram a afirmar que existe um “décimo episódio” nos planos, e que a Marvel Studios, uma subsidiária da Disney, estaria apenas escondendo o material para lançá-lo como uma surpresa. Bom, o spoiler de hoje é: não existe “décimo episódio”.

publicidade
Fãs criaram teoria de um "episódio secreto" da série "Wandavision", mas ideia já foi desmentida pelo diretor
Série ‘WandaVision’ acabará após veiculação do nono episódio, e não com um “décimo episódio secreto” imaginado em teoria de fãs. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

A afirmação vem do diretor Matt Shakman, que dirigiu todos os episódios (não secretos) de ‘WandaVision’ desde a estreia da série. Questionado sobre a teoria pelo site ScreenRant, Shakman disse, a princípio, desconhecer a tal teoria. Depois, ele brincou que, se tal episódio existisse de fato, não seria ele a dirigi-lo:

“Caramba, eu me pergunto quem seria o diretor”, disse Matt Shakman. “Mas vamos ver. Eu sei que tem um especial de bastidores na semana que vem, então teremos uma continuidade de ‘WandaVision’ no Disney+. Mas sobre a série, já estamos fechando tudo”.

publicidade

A notícia não deve agradar aos fãs da série uma vez que, com episódios secretos ou não, ‘WandaVision’ tornou-se uma das produções mais populares do mercado de streaming, trazendo reações bem favoráveis até mesmo de nomes grandes da própria Marvel Comics, como o roteirista dos quadrinhos dos ‘X-Men’, Chris Claremont.

É a segunda vez que teorias criadas pelos fãs acabam derrubadas pelo decorrer do show ou por alguém envolvido na produção de ‘WandaVision’: lá pelo quarto ou quinto episódio, muitos começaram a “pinçar” detalhes da trama que davam indícios de que o real vilão seria o demônio Mefisto, com quem a Feiticeira Escarlate já teve muitos encontros ruins nos gibis – se você vem acompanhando a série, já sabe que esse não é o caso. Se você ainda não a assistiu, evidentemente não vamos contar quem é o antagonista.

publicidade

‘WandaVision’, apesar da audiência bem expressiva, pode nem ganhar uma segunda temporada: segundo o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, a série deve finalizar seu enredo ao se conectar diretamente com ‘Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura’, no qual a Feiticeira Escarlate fará uma aparição. O filme tem estreia marcada para março de 2022.

Fonte: ScreenRant