O novo celular da linha Samsung Galaxy ainda não foi anunciado oficialmente pela gigante sul-coreana, no entanto, um varejista da Arábia Saudita colocou Galaxy A52 5G à venda antes da hora. Inclusive, listando suas especificações completas.

Conforme o esperado, o Galaxy A52 5G possui uma tela AMOLED de 6,5 polegadas com resolução de 2400 x 1080 pixels. Apesar de a taxa de atualização do componente não estar listada, rumores apontam desde fevereiro que o display do aparelho será de 120 Hz, um diferencial que pode chamar a atenção de quem prefere jogar no smartphone. O leitor de impressão digital é embutido na tela, que é protegida por vidro Gorilla Glass.

publicidade
Samsung Galaxy A52 5G. Imagem: Jarir Bookstore/Reprodução

O “cérebro” do dispositivo é o chip de processamento Snapdragon 750G com GPU Adreno 619. O SoC da Qualcomm funciona em conjunto com até 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, expansível pelo slot para cartões microSD de até 1 TB. Apenas uma configuração de memória foi listada, mas esse quesito provavelmente varia de acordo com a região onde o telefone será vendido. O A52 5G roda Android 11 com a interface One UI 3.1 da Samsung.

publicidade

Já sobre as câmeras, de acordo com o portal GSMArena, o smartphone possui um sensor principal de 64 MP capaz de gravar vídeos em resolução 4K, seguido por outra câmera de 12 MP para fotos ultrawide. Há também outros dois sensores de 5 MP: um para fotos macro e outro para imagens em profundidade. A câmera frontal para selfies é de 32 MP.

A bateria do dispositivo, com 4.500 mAh de capacidade, é compatível com carregamento rápido de 25 watts. Apesar da falta da entrada P2 de 3,5 mm para fones de ouvido, o A52 5G possui NFC.

publicidade

Curiosamente, a versão do sistema operacional foi listada como Android 10. Ainda assim, quando o gadget passou pelos testes do aplicativo Geekbench, ele rodava Android 11, o que indica que pode ser um erro do varejista.

O preço final cobrado pelo aparelho – que deve chegar às prateleiras ainda em março – é o equivalente a US$ 440 (cerca de R$ 2.500 em conversão direta) e corresponde à faixa de preço revelada pelos rumores até então. A expectativa é que a Samsung também apresente um modelo do A52 mais barato, apenas compatível com redes 4G.

publicidade

Via: GSMArena, Jarir