EnglishPortugueseSpanish

A Qualcomm está lançando um programa para engajar os fãs de seus processadores Snapdragon. Batizado de “Snapdragon Insiders”, o programa é apresentado como uma comunidade onde serão compartilhados lançamentos, dicas e informações técnicas.

Segundo Cristiano Amon, CEO da empresa, os “insiders” terão acesso a entrevistas com especialistas da Qualcomm, as últimas notícias sobre a linha Snapdragon e colaboração com criadores de conteúdo.

publicidade

O programa está espalhado em quatro frentes: a conta @Snapdragon no Twitter, que estava dormente há alguns anos, a SnapdragonInsiders no Instagram, o canal Snapdragon no YouTube e um fórum no Reddit (que, no momento da publicação deste artigo, ainda está vazio).

Mais que Snapdragon

A Qualcomm é muito mais do que uma fabricante de processadores para smartphones. A empresa produz modems para redes 4G e 5G usados em uma imensa variedade de dispositivos, inclusive nos iPhones, chips para conectividade Wi-Fi e Bluetooth, soluções para a indústria automotiva e plataformas para robótica industrial e para headsets de realidade virtual/aumentada.

Além disso, detém patentes de tecnologias essenciais para comunicação sem fios, incluindo redes 3G e 4G, orgulhosamente expostas em uma parede na entrada de sua sede em San Diego, nos EUA. 

Mão feminina segura uma placa de acrílico com um processador Qualcomm Snapdragon 888
SoC Snapdragon 888 é o atual carro-chefe entre os processadores da Qualcomm. Imagem: Qualcomm

Mas, sem dúvida, a linha Snapdragon é seu produto mais conhecido, com chips que cobrem desde os smartphones de entrada até os modelos topo de linha como a linha Galaxy S21 da Samsung (em alguns mercados) e o Mi 11, da Xiaomi.

Seu atual carro-chefe é o Snapdragon 888, um SoC (System on a Chip, sistema em um chip) por um processador Kryo 680 com 8 núcleos rodando a até 2,84 GHz e uma GPU Adreno 660. Segundo a empresa, o chip tem desempenho geral 25% superior à geração anterior, enquanto o desempenho gráfico 35% é maior.

Fonte: Android Police