Um novo teaser da nova versão do filme ‘Liga da Justiça’ foi divulgado pelo diretor Zack Snyder. Pela sua conta oficial no Twitter, o cineasta mostrou um vídeo de pouco mais de 40 segundos, estrelado pela Mulher-Maravilha (Gal Gadot), com aparições de Aquaman (Jason Momoa) e Ciborgue (Ray Fisher) e o vilão Lobo da Estepe (Ciarán Hinds).

O interessante do trailer é que ele mostra como a luta da Mulher-Maravilha no filme é mais pessoal do que parece: em uma parte onde a heroína olha à distância do alto de um penhasco, vozes ao fundo – pertencentes à Rainha Hipólita (Connie Nielsen) e ao próprio Lobo da Estepe mostram que houve uma luta entre o reino de Themyscira e os alienígenas – o roteiro original do filme mostrava que o vilão invadia a terra das amazonas para recuperar um artefato conhecido como “caixa materna”.

Leia mais:

A Mulher-Maravilha é apenas a adição mais recente de teasers centralizados nos personagens principais de ‘Liga da Justiça’ – e a coerência fez com que este vídeo fosse exibido justamente no Dia Internacional da Mulher (8 de março). Antes dele, porém, já vimos materiais voltados ao Batman (Ben Affleck), Superman (Henry Cavill), Aquaman e Flash (Ezra Miller).

A história de ‘Liga da Justiça’ é um tanto quanto conturbada: Zack Snyder era o diretor original quando o filme ainda estava em sua fase inicial de produção. Entretanto, uma tragédia familiar – a morte de sua filha – o fez se afastar dos trabalhos, que foram continuados por Joss Whedon (‘Vingadores: A Era de Ultron’). O resultado foi um conjunto considerável de cortes que resultou no desempenho decepcionante do filme em sua estreia, em 2017.

publicidade
Novo pôster do filme "Liga da Justiça", em sua versão estendida, com foco na Mulher-Maravilha. Imagem: Warner Movies/Divulgação
Novo pôster do filme “Liga da Justiça”, em sua versão estendida, com foco na Mulher-Maravilha. Imagem: Warner Movies/Divulgação

Os cortes foram tantos que arcos inteiros e personagens icônicos acabaram removidos, mas a edição estendida promete trazê-los de volta. Destes, vale destacar J’onn J’onnz, o Caçador de Marte; e o “chefe” do Lobo da Estepe e um dos maiores rivais do Superman, Darkseid.

‘Liga da Justiça: Edição Zack Snyder’, como o filme vem sendo conhecido, tem duração exata de 242 minutos – pouco mais que quatro horas. O longa-metragem será exibido na plataforma de streaming HBO Max a partir de 18 de março de 2021.

Fonte: Zack Snyder, via Twitter