Na noite de terça-feira (9), a Samsung divulgou um teaser para um evento Galaxy Unpacked agendado para 17 de março, próxima quarta-feira, ao meio-dia (horário de Brasília). Na ocasião, estima-se que a companhia apresente os novos Galaxy A52 5G e Galaxy A72 5G. O evento será transmitido pelo canal da Samsung no YouTube.

Regularmente, os eventos Unpacked trazem os produtos de ponta da Samsung, como as linhas Galaxy S ou Note. No entanto, o evento de março é chamado de “Galaxy Awesome Unpacked”, sugerindo mais uma vez o lançamento dos novos celulares intermediários.

publicidade

Como de costume, a Samsung não comenta planos futuros e não confirma que novos produtos da linha Galaxy A possam ser anunciados na data. Mais recentemente, a empresa lançou no Brasil os modelos Galaxy A02 e Galaxy A32 5G.

O Galaxy A52 5G, inclusive, teve um vídeo de unboxing divulgado recentemente. Nele, é possível conferir as características do visual do celular e confirmar algumas especificações e novidades.

publicidade

O que esperar do Galaxy A52 5G?

O celular deve ser lançado, de fato, com certificação IP67 contra água e poeira. Sua ficha técnica ainda traz uma tela AMOLED de 6,5 polegadas Full HD+ (2400 x 1080p) com leitor de impressões digitais embutido e taxa de atualização de 120 Hz.

Já o chipset utilizado no A52 5G é o Qualcomm Snapdragon 750G, voltado para jogos. Rumores ainda apontam que o celular deverá trazer câmeras de 64 MP, 12 MP (grande angular) e outras duas de 5 MP (cada) para fotografias macro e com profundidade.

publicidade

Fonte: Samsung