Teve problema com o delivery? Como iniciar um chat com o iFood

Por Matheus Barros, editado por André Lucena 12/03/2021 15h55
Entregador do iFood parado
Entregador do iFood Créditos: Shutterstock
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Fundado em 2011, o iFood ocupa hoje o posto de um dos maiores aplicativos de entrega de comida do Brasil. A plataforma é responsável por conectar restaurantes aos clientes, visando que o pedido via delivery seja mais fácil e rápido. O app teve uma forte adesão da população e adicionou novos serviços, como a entrega de itens de supermercado, farmácia ou até mesmo pet shop.

Durante a pandemia do coronavírus, os serviços de entregas foram a salvação de muitos comércios. Porém, o crescimento nos pedidos também trouxe problemas à tona, como, por exemplo, golpes aplicados por usuários mal-intencionados. Além disso, a plataforma já tinha que lidar com problemas comuns nos pedidos, desde entregas erradas até valores cobrados de maneira equivocada.

Para ajudar seus clientes a sanar qualquer possível inconveniente, o iFood possui um serviço de chat dentro do próprio aplicativo que está disponível para celulares Android ou iOS. Através do canal você entra em contato com o próprio serviço de delivery para solucionar suas questões sem precisar falar com os estabelecimentos.

Veja também!

Veja como abrir um chat no app de delivery:

1 – Abra o aplicativo iFood e vá até a aba “Perfil”;

Print de tela do iFood
Acesse seu perfil dentro da plataforma. Imagem: Olhar Digital

2 – Role a tela até achar a opção “Ajuda”;

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A opção do chat fica dentro da aba “Ajuda”. Imagem: Olhar Digital

3 – Procure o pedido que te gerou um problema e selecione “Ajuda sobre este pedido”;

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Basta selecionar o pedido que deseja reclamar. Imagem: Olhar Digital

4 – A plataforma pede para que os clientes informem o tipo de problema que tiveram;

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Escolha qual o problema. Imagem: Olhar Digital

5 – Depois de ter selecionado, descreva de maneira rápida o que aconteceu;

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Descreva o acontecido de maneira breve. Imagem: Olhar Digital

6 – A mensagem será enviada ao app e você receberá uma resposta de volta. Para conferir se houve respostas à sua solicitação, abra o perfil e clique em “Chats”.

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Todos os chats estão salvos na plataforma. Imagem: Olhar Digital

Pronto! Agora você já sabe como resolver qualquer problema do delivery de uma maneira rápida e prática.

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Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.