A finlandesa HMD Global, dona da marca Nokia segmento de smartphones, está trazendo ao Brasil o Nokia 2.4. Com fabricação local, o celular tem preço sugerido de R$ 1.399,00 e chega “pronto para receber os sistemas Android 11 e 12“, embora ainda saia de fábrica com o Android 10.

Baseado no processador MediakTek Helio P22, o Nokia 2.4 tem 3 GB de RAM e 64 GB de memória interna. A tela de 6,5″ tem resolução HD+ (720 x 1600 pixels) e a bateria de 4.500 mAh oferece autonomia de “até dois dias” segundo a fabricante.

publicidade

Leia mais:

A câmera traseira de 13 MP (acompanhada por um sensor de profundidade de 2 MP) tem recursos como o “Modo Retrato”, que permite focar no objeto principal da imagem e desfocar sutilmente o fundo, além de modo noturno e recursos baseados em inteligência artificial.

“Com mais um aparelho no portfólio de entrada, a chegada do Nokia 2.4 representa a nossa promessa aos consumidores: o foco da HMD Global em democratizar a tecnologia com celulares confiáveis, feitos para durar e com as últimas atualizações. Durante este período em que os celulares são cada vez mais utilizados, podemos contar com um dispositivo inovador e de alta qualidade para o mercado nacional”, explica Junior Favaro, diretor de marketing e vendas da HMD Global no Brasil.

Nokia 2.4 na cor roxa
Nokia 2.4 na cor roxa. Imagem: HMD Global

Como é parte do programa “Android One“, o Nokia 2.4 tem garantia de até dois anos de atualizações do Android e até três anos de atualizações mensais de segurança. O Android puro oferece uma experiência de software com uma interface simplificada e sem “bloatware”, nome dado àqueles aplicativos ou serviços desnecessários pré-instalados em dispositivos.

O Nokia 2.4 está disponível no Brasil nas cores roxo e cinza a partir de hoje no site Nokia.com, em varejistas como Americanas.com, Shoptime, Submarino, Casas Bahia, Pontofrio e Magazine Luiza e no Mercado Livre.