O novo corte do filme ‘Liga da Justiça’ nos trouxe várias surpresas, incluindo a presença de um Lanterna Verde em uma sequência de flashback. No entanto, o herói não era Hal Jordan, John Stewart ou mesmo qualquer um dos “lanternas alienígenas” conhecidos dos quadrinhos e desenhos. Em vez disso, o ‘Snyder Cut’ trouxe uma versão reinventada de um personagem obscuro e de aparência estranha.

Conheça Yalan Gur, o Lanterna Verde que aparece no 'Snyder Cut' de 'Liga da Justiça'. Imagem: Warner Bros./Reprodução
Conheça Yalan Gur, o Lanterna Verde que aparece no ‘Snyder Cut’ de ‘Liga da Justiça’. Imagem: Warner Bros./Reprodução

Apesar da aparência alien meio bizarra, Yalan Gur é um personagem de grande importância na mitologia dos quadrinhos do Lanterna Verde. A breve aparição dele no ‘Snyder Cut’ mostrou um potencial sombrio escondido atrás do poder do anel, porém suas conexões com Alan Scott, a equipe Tropa dos Lanternas Verdes e o passado no Universo Estendido DC podem acabar tornando uma das vítimas do Lobo da Estepe uma grande influência para a futura série do herói, que não tem data de estreia, mas será lançada na plataforma de streaming HBO Max.

Lanterna Verde de ‘Snyder Cut’ é um tirano

Criado por Gerard Jones e Mark Bright, Yalan Gur foi apresentado em ‘Lanterna Verde #19’ como um dos maiores oficiais da Tropa dos Lanternas Verdes no passado. Após uma experiência de quase morte contra uma besta amarela, os chamados “Guardiões do Universo” reconheceram o poder do personagem e o consagraram. Isso deu a ele todas as habilidades de um Lanterna Verde, mas sem nenhuma das fraquezas, deixando-o obcecado pelo poder.

publicidade

Leia mais:

Ao acreditar que deveria governar seus subordinados (e a todo universo, por consequência) com rigor e “mão de ferro”, Gur viu a raça humana em ascensão como uma ameaça e passou a persegui-los. Ele aterrorizou a China antiga e impedia a todo custo o desenvolvimento da nação.

Yalan Gur na HQ Lanterna Verde #19. Imagem: DC Comics/Reprodução
Yalan Gur na HQ ‘Lanterna Verde #19’. Imagem: DC Comics/Reprodução

Ao notarem isso, a Tropa dos Lanternas Verdes deram ao seu anel uma nova fraqueza: a madeira. Isso o tornou impotente contra as armas primitivas dos humanos. Em seguida, Gur foi mortalmente ferido por uma estaca, fazendo com que a essência do então Lanterna Verde se juntasse com sua bateria de energia, que também se fundiu com a magia da Terra antiga. Esse poder se tornou o Coração Estelar, objeto que deu poder ao anel do conhecido herói Alan Scott.

Breve aparição no ‘Snyder Cut’, mas uma ponta solta para o futuro

Apesar de ser um tirano, Gur apareceu em um flashback na ‘Liga da Justiça de Zack Snyder’. Lá, ele defende a Terra antiga ao lado dos deuses do Olimpo, os atlantes e as contra as maquinações o Lobo da Estepe. A breve aparição não mostrou muito dos poderes ou fraquezas do personagem, que acaba sendo morto pelo vilão do filme.

Mas o fato de Gur “das as caras” no Universo Estendido DC é ponta solta para a future série ‘Lanterna Verde’ na HBO Max, que deve focar na origem da Tropa dos Lanternas Verdes, na mitologia dos seres cósmicos e na história de Alan Scott, primeiro herói terrestre a ter o anel mágico. A produção está em fase inicial e ainda não tem data de estreia confirmada.

Fonte: Cbr

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!