ACE lança programa gratuito de capacitação para mulheres empreendedoras

Fabiana Rolfini18/03/2021 11h47
shutterstock_1544535644
G-Stock Studio/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A consultoria de inovação ACE anuncia o lançamento do programa de capacitação 100% gratuito para mulheres empreendedoras, ‘ACE por Elas’. Profissionais com negócios em qualquer nível de maturidade podem participar, tanto fundadoras de empresas e startups, como aquelas que desejam melhorar suas carreiras e alcançar cargos de liderança.

Ao longo de uma semana, serão feitos treinamentos remotos com mulheres especialistas da ACE sobre gestão financeira, marketing, liderança e alavancagem de negócios. Também serão realizadas mentorias coletivas com empreendedoras de sucesso e executivas de mercado.

Ademais, as participantes que atingirem 70% da carga horária total receberão um certificado de conclusão e acesso gratuito ao curso ‘Inovação na Prática’, criado em parceria com a Exame Academy.

Mulheres especialistas da ACE ministrarão os treinamentos remotos. Foto: fizkes/Shutterstock

“Nosso objetivo é gerar impacto social demonstrando incentivo ao empreendedorismo, seja qual for a forma. Além disso, queremos fortalecer a presença feminina nesse cenário ainda predominantemente masculino, incentivando mulheres a tirarem suas ideias do papel e tornarem seus negócios ainda mais sólidos e inovadores”, destaca Milena Fonseca, diretora de operações e sócia da ACE Cortex, unidade de consultoria de inovação corporativa.

As inscrições para as 140 vagas estão abertas até 26 de março, por meio deste link.

As inscritas que não forem selecionadas, terão acesso liberado à plataforma de aceleração da ACE. A ação conta com a parceria do movimento Black Money, da Rede Mulheres Empreendedoras e da B2Mamy.

Leia mais:

Mulheres em cargos de liderança

Uma pesquisa realizada pelo instituto FIA, que resultou no Prêmio Lugares Incríveis Para Trabalhar, qualificou, no último ano, 100 companhias que atendiam aos requisitos de melhores lugares para se trabalhar, segundo a metodologia do estudo. Dessas, 49% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres.

Isso é maior do que a média do mercado como um todo: segundo os dados mais recentes divulgados pelo Ministério da Economia, mulheres ocupam 43,8% dos 2,6 milhões de cargos de chefia registrados na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O Ministério classifica dentre os cargos de liderança as posições referentes a diretores, chefes, supervisores, gerentes, coordenadores e dirigentes.

Ainda segundo o estudo, as empresas com mais mulheres CEOs possuem maior chance de contratar outras mulheres para cargos de liderança. 

Via: Valor Investe

Redator(a)

Fabiana Rolfini é redator(a) no Olhar Digital