A mágica Zatanna, da DC Comics, terá sua história adaptada para o cinema pela Warner Bros. O roteiro será assinado por Emerald Fennell, diretora do filme ‘Bela Vingança’, indicado ao Oscar 2021 em cinco categorias.
A nova produção do Universo Expandido da DC é anunciada depois dos sucessos de ‘Mulher Maravilha’ (mas não tanto de ‘Mulher Maravilha 1984‘) e de ‘Aves de Rapina’. A expectativa é de que Emerald Fennell também seja diretora do filme, porém, por enquanto, ela surge apenas como roteirista.
LEIA MAIS:
- Confira os indicados ao Oscar 2021; ‘Mank’, da Netflix, lidera nomeações
- Zack Snyder diz que ‘Liga da Justiça’ não terá sequência
- ‘DC Pride’: heroína trans da série ‘Supergirl’ será adaptada aos quadrinhos
- Sasha Calle será a Supergirl do Universo DC nos cinemas
- ‘Batwoman’: Kate Kane volta, mas com Wallis Day no lugar de Ruby Rose

A mágica Zatanna Zatara apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1964, na revista do Gavião Negro, criada por Gardner Fox e Murphy Anderson. Ela é filha do mágico Giovanni Zatara e de Sindella. Ilusionista nos palcos, ela conjura feitiços ao dizer as palavras ao contrário. Zatanna chegou a fazer parte da Liga da Justiça e se envolveu com o exorcista John Constantine. A personagem já apareceu na série ‘Smallville’, interpretada por Serinda Swan.
Cogita-se a atriz Emilia Clarke (‘Game Of Thrones’) no papel da personagem título. O filme ‘Zatanna’ está sendo produzido pela Bad Robot, companhia de J.J. Abrams (‘Star Wars: O Despertar da Força’, ‘Star Trek’ e ‘Missão: Impossível III’), de acordo com a publicação Collider.
Quanto a Emerald Fennell, ‘Bela Vingança’, concorre ao Oscar nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz (Carey Mulligan), Melhor Roteiro Original e Melhor Montagem. Fennell não só dirigiu, como também escreveu e produziu. O filme conta como Cassie, uma mulher com vários traumas, frequenta bares, finge estar bêbada e se vinga dos homens mal-intencionados que se aproximam com a desculpa de que vão ajudá-la.
Como atriz, Emerald Fennell apareceu em ‘Anna Karenina’, ‘A Garota Dinamarquesa’ e ‘Peter Pan’, no cinema. Na televisão, ela escreveu e produziu oito episódios da série ‘Killing Eve’ e atuou em sete episódios de ‘The Crown’, como Camila Parker Bowles, a segunda esposa do Príncipe Charles.
Via: Collider / Screen Rant