Fãs das produções da Disney e da Marvel que estão preocupados com a possibilidade de ir aos cinemas em meio à pandemia de Covid-19 já podem se acalmar. Os filmes ‘Viúva Negra’ e ‘Cruella‘ vão estrear na plataforma de streaming da companhia do Mickey simultaneamente às telonas.

Além do anúncio, a empresa também mudou datas de lançamento de sete filmes, entre eles o solo de Natasha Romanoff, que já havia sofrido alterações, pois deveria ser lançado em 1º de maio de 2020. ‘Viúva Negra’ foi remarcado para o dia 7 de maio de 2021 e agora adiado de novo em dois meses, para 9 de julho, pegando a data de outra produção.

publicidade
Emma Stone interpreta a vilã Cruella. Imagem: Laurie Sparham/Disney

LEIA MAIS:

A animação ‘Luca’, da Pixar, tinha a data 3 de setembro, que foi dada a ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’, previsto anteriormente para julho, momento que agora pertence à ‘Viúva Negra’. ‘Luca’ não irá aos cinemas, saindo direto no streaming em 18 de junho.

publicidade

‘Cruella’ segue com a data anunciada a princípio, o dia 28 de maio (que, por sinal, é meu aniversário). O filme da vilã dos ‘101 Dálmatas’ e o da heroína da Marvel serão oferecidos na plataforma no Premier Access, com uma taxa de aluguel. Para se ter uma ideia, o live-action de ‘Mulan’ não cobrou a taxa extra, enquanto ‘Raya e o Último Dragão’ ficou disponível por R$ 69,90, podendo ser assistido quantas vezes o usuário desejasse ao adquirir.

‘Viúva Negra’, estrelado por Scarlett Johansson, se passa depois dos eventos de ‘Capitão América: Guerra Civil’, de 2016. Sozinha, Natasha enfrenta uma conspiração ligada à sua antiga vida como espiã, antes de se juntar aos Vingadores. O filme é dirigido por Cate Shortland e é o 24º título do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

publicidade

Já ‘Cruella’ apresenta a história de origem da icônica vilã que queria fazer casacos com pele de filhotes de cachorros. A atriz Emma Stone dá vida à personagem no filme ambientado na Londres dos anos 1970. Craig Gillespie dirige a produção.

OUTROS FILMES

Os títulos herdados pela Disney da 20th Century seguem com estreia apenas nos cinemas. A comédia ‘Free Guy: Assumindo o Controle’, com Ryan Reynolds, está marcada para 13 de agosto. ‘King’s Man: A Origem’ estreia em 22 de dezembro. Outras duas produções ficaram para 2022. O suspense ‘Deep Water’ foi adiado para 14 de janeiro de 2022, enquanto ‘Morte no Nilo’ será em 11 de fevereiro.

publicidade

Diferente da lentidão no Brasil, os Estados Unidos estão acelerando a vacinação as pessoas para o coronavírus, o que deixa a Disney esperançosa em conseguir bons públicos nos cinemas. Até o último final de semana, o país norte-americano havia distribuído mais de 150 milhões de doses à população.

Via: CNN / The Wrap / Variety