A sequência de filmes ‘A Lenda do Tesouro Perdido’ vai ganhar um spin-off na plataforma de streaming Disney+. A companhia do Mickey autorizou o início da produção da série, que terá uma personagem latino-americana como protagonista.

Com dez episódios, a produção será dirigida pela indiana Mira Nair (‘Rainha de Katwe’ e ‘Feira das Vaidades’). A série conta ainda com o produtor Jerry Bruckheimer e os roteiristas Marianne and Cormac Wibberley, todos presentes nos dois filmes da saga. O trio encabeça a produção executiva sob a Jerry Bruckheimer Television (‘Lucifer‘ e ‘CSI’), com o estúdio ABC Signature.

A Lenda do Tesouro Perdido - Livro dos Segredos: Nicolas Cage
Nicolas Cage protagonizou os dois filmes no cinema. Imagem: Disney/Reprodução

O enredo deve explorar questões de identidade, comunidade, autoria história e patriotismo, de acordo com o Deadline, do ponto de vista de Jess Morales. A protagonista latina terá 20 e poucos anos e um grupo de amigos bastante diverso.

Ela vai se aventurar para descobrir a história de sua família misteriosa e recuperar tesouros perdidos. Nada tão diferente assim do que Nicolas Cage fez em ‘A Lenda do Tesouro Perdido’ e ‘A Lenda do Tesouro Perdido – Livro dos Segredos’, como o historiador Benjamin Franklin Gates.

publicidade

Leia mais:

Na primeira película da franquia, Ben procura um tesouro existente desde a criação dos Estados Unidos. Em uma expedição no Círculo Ártico, ele encontra um navio colonial preso no gelo, com pista ligando o tesouro à Declaração de Independência. Já na sequência, o historiador descobre que seu bisavô pode ter sido um dos principais conspiradores no assassinato de Abraham Lincoln.

A série está sendo desenvolvida em paralelo com a produção do terceiro filme da saga, com o diretor Jon Turtletaub escalado, assim como nos dois anteriores. Anteriormente, ele havia expressado a vontade de explorar uma premissa internacional, para fugir da história dos Estados Unidos. O roteirista Chris Bremner (‘Bad Boys Para Sempre’) foi escalado em janeiro de 2020.

Via: Deadline