‘Mortal Kombat’: trailer mostra Goro lutando contra protagonista

Filme com estreia em abril vai concentrar seu enredo em personagem original, que já é alvo de teorias pela internet
Por Rafael Arbulu, editado por Renato Mota 24/03/2021 17h27
'Mortal Kombat'. Imagem: Warner Bros/Divulgação
'Mortal Kombat'. Imagem: Warner Bros/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O filme ‘Mortal Kombat’ ganhou um novo trailer nesta quarta-feira (24) e os fãs podem se preparar: é um prato cheio para quem gosta de ação desmedida, uma característica que todo entusiasta da franquia de jogos de luta da NetherRealm Studios tem que ter. O principal destaque deste vídeo fica para uma cena de luta entre o protagonista – Cole Young – e o icônico “shokan” de quatro braços Goro.

Como não poderia deixar de ser, o vídeo também tem cenas de ação centralizadas em Sub-Zero, Kano e outros personagens eternizados pelos jogos criados por Ed Boon e John Tobias. As cenas com boas doses de pancadaria vêm deixando empolgados os fãs da marca, cujo filme tem previsão para estrear em 15 de abril (Brasil) e 16 de abril (EUA), na plataforma de streaming HBO Max.

Leia mais

Em ‘Mortal Kombat’, a narrativa é centralizada no lutador Cole Young (Lewis Tan), que falha em obter sucesso em sua carreira como atleta de artes marciais mistas (MMA). Entretanto, Cole vem de uma linhagem antiga de guerreiros e, sem saber disso, passa a ser caçado pelo ninja criogênico Sub-Zero, um assassino do clã Lin Kuei. A fim de garantir sua sobrevivência, Cole se une a outros lutadores incumbidos de proteger a Terra em um torneio contra os guerreiros de Outworld.

Como os fãs já perceberam, Cole Young é um personagem original, ou seja, foi especificamente criado para o filme e não tem – ainda – qualquer relação com os jogos da franquia. Segundo o produtor do filme, Todd Garner, existe uma explicação para isso: deixar fãs da franquia e espectadores sem experiência com os games da marca na mesma ambientação: “Se você entrasse no cinema sem saber de nada sobre ‘Mortal Kombat’, você ia curtir [o filme]? Nós temos que, ao final do longa, deixar todo mundo na mesma página. Então se eles deixarem a gente fazer outro filme, aí sim poderemos nos aprofundar nos personagens [dos videogames]”, ele disse ao Inverse.

Não que isso tenha impedido a internet de relacionar Cole a algum personagem clássico: teorias já saltaram em fóruns online, apontando que Cole seria, na verdade, o ninja Chameleon, ou então Kuai Liang (irmão de Sub-Zero, cujo verdadeiro nome nos jogos é “Bi Han”). Há quem tenha ido mais longe, afirmando que Cole seria Baraka, o guerreiro com lâminas ejetadas dos seus antebraços. Essa última, aliás, pode até ser um meme, considerando as diferenças da imagem abaixo:

Cole Young (esq.) é um personagem original do filme "Mortal Kombat", mas tem gente por aí dizendo que ele seria, na verdade, o Baraka (dir.) . Imagem: Warner/Netherrealm Studios/Divulgação
Cole Young (esq.) é um personagem original do filme “Mortal Kombat”, mas tem gente por aí dizendo que ele seria, na verdade, o Baraka (dir.) . Imagem: Warner/NetherRealm Studios/Divulgação

Mesmo com um enredo e protagonista originais, ‘Mortal Kombat’ também deve ter suas narrativas auxiliares. Há uma boa probabilidade de que a história do jogo persiga a eterna rivalidade entre os ninjas Scorpion e Sub-Zero – uma briga da franquia tão lembrada pelos fãs quanto “Ryu e Ken” de ‘Street Fighter’, “biscoito ou bolacha” ou então “Toddy ou Nescau”.

Vale lembrar que ‘Mortal Kombat’ será lançado na plataforma de streaming HBO Max, estreando no Brasil em 15 de abril de 2021 – um dia antes de sua chegada nos EUA.

Fonte: Warner, via Twitter / Inverse

Jornalista formado pela Universidade Paulista, Rafael é especializado em tecnologia, cultura pop, além de cobrir a editoria de Ciências e Espaço no Olhar Digital. Em experiências passadas, começou como repórter e editor de games em diversas publicações do meio, e também já cobriu agenda de cidades, cotidiano e esportes.

Redator(a)

Renato Mota é redator(a) no Olhar Digital