EnglishPortugueseSpanish

De olho na segurança das conexões em ambientes de trabalho remoto, a líder global em soluções de segurança cibernética Fortinet vai investir US$ 75 milhões de dólares na Linksys, especializada em produtos de rede sem fio. O investimento faz parte da aliança entre as duas empresas firmada na última segunda-feira (22), cujo objetivo baseia-se em otimizar a proteção e o desempenho das redes Wi-Fi domésticas.

Com a parceria, Fortinet, Linksys e sua controladora Foxconn Interconnect Technology (FIT) vão fornecer soluções de conectividade de roteador de próxima geração para consumidores e empresas em todo o mundo. Deste modo, as companhias planejam entregar conectividade e segurança de níveis empresariais para os usuários em regime home office.

publicidade

“Temos o prazer de dar as boas-vindas à Fortinet como um parceiro estratégico no fornecimento de conectividade segura para consumidores e profissionais remotos. A colaboração é uma prova da força e do alcance contínuos dos negócios da Linksys. Estamos ansiosos para aproveitar a experiência comprovada em segurança cibernética da Fortinet para capitalizar novas oportunidades”, afirmou Sidney Lu, presidente e CEO da FIT.

Leia mais:

Logo da Linksys em roteador
Parceria firmada entre Linksys e Fortinet deverá acelerar inovações seguras das conexões de internet domésticas. Foto: charnsitr/Shutterstock

A aliança reforça um dos principais problemas para quem trabalha de casa: a segurança virtual. Não à toa, as ameaças de golpes pela internet aumentaram 394% em 2020, de acordo com levantamento da Apura Cybersecurity Intelligence. Isso porque os cibercriminosos aproveitaram-se — e continuam a tirar proveito — das falhas de segurança em dispositivos e conexões domésticas, que podem facilitar invasões e roubos de dados.

“Quando as organizações implementam o trabalho remoto em grande escala, os cibercriminosos aproveitam a oportunidade para explorar as inúmeras lacunas de segurança que surgem. A rede orientada à segurança permite que as organizações vejam e defendam os ambientes altamente dinâmicos de hoje, preservando uma excelente experiência do usuário”, apontou Ken Xie, fundador, presidente do conselho e CEO da Fortinet.

Tendo em vista que diversas empresas manterão o trabalho remoto mesmo após o fim da pandemia do coronavírus, Linksys e Fortinet terão um grande desafio para os próximos anos. Certamente, os indivíduos em home office do mundo todo torcem pelo sucesso dessa aliança.