Ex-duque de Sussex, Príncipe Harry agora tem um novo emprego: ele será o novo diretor de impacto da startup BetterUp, que fornece serviços de coaching e saúde mental por aplicativo. Embora muitos tenham se espantado com o novo cargo do ex-membro da família real britânica, existem pontos interessantes que explicam a decisão.

O primeiro ponto é que Príncipe Harry sempre expôs a necessidade de abordar o tema de saúde mental. Não à toa, foi um dos principais atores do projeto “Heads Together” — que traz debates sobre a saúde mental e doenças mentais. Além disso, ele fundou o Invictus Games, um evento multiesportivo que busca reabilitar e inspirar militares das forças armadas doentes ou feridos em batalha.

publicidade

Por si só, este breve histórico já ajudaria a explicar o novo cargo do ex-duque de Sussex. No entanto, uma recente entrevista do Príncipe Harry e de sua esposa, Meghan Markle, concedida à Oprah Winfrey explicitou uma relação ainda mais próxima entre Harry e os temas de saúde mental.

Na entrevista, Meghan contou sobre como a família real e a imprensa a deixaram em um estade mental crítico — isso tudo em um período de gravidez. A ex-duquesa de Sussex comentou sobre uma fase difícil, tanto dela, quanto de Harry. Inclusive, esse foi um dos motivos para ambos terem deixado a família real.

publicidade

Ou seja, os problemas envolvendo a saúde mental de sua esposa, podem ter intensificado o desejo de Harry em participar de ações em prol de melhorias do estado psicológico de terceiros.

Aplicativo BetterUp
Príncipe Harry vai atuar como diretor de Impacto da startup BetteruUp. Foto: BetterUp/Divulgação

Leia mais:

publicidade

Bom para os dois lados

Se por um lado a decisão pode significar a realização pessoal de Harry, por outro, deve expandir o alcance da BetterUp.

Isso porque o CEO da empresa, Alexi Robichaux, afirmou à CNN que a imagem do Príncipe Harry pode conferir mais credibilidade à startup, o que pode resultar em novas parcerias, investimentos e um alcance muito maior de seus serviços para indivíduos necessitados.

publicidade

Contudo, a contratação de Príncipe Harry não se deu apenas por uma estratégia de marketing. Robichaux também exaltou o histórico de ações do ex-duque de Sussex na área de saúde mental e admitiu que a admissão dele era um desejo antigo.

“Muito antes de termos a oportunidade de conhecê-lo [Harry], sempre sonhei acordado que talvez tivéssemos a sorte de trabalhar com alguém como ele, que tem sido um dos principais nomes do mundo em saúde mental. Não poderíamos ter pensado em alguém melhor para este papel e estamos muito felizes em trabalhar com ele”, finalizou o executivo.

Em seu novo cargo, Harry defenderá o acesso ao coaching de maneira global, estudará parcerias com instituições de caridade, será responsável pelo design da BetterUp e vai ajudar a expandir o ecossistema da plataforma. Embora seja cedo para qualquer tipo de avaliação, a contratação parece ter sido um acerto: tanto para Harry, quanto para a BetterUp.

Fonte: CNN/Fast Company