Os serviços de streaming estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, porém, todos eles são pagos e a gama de plataformas é tão grande que os valores mensais acabam pesando no bolso dos usuários. Para tentar burlar esse problema, o portal Kotas auxilia na divisão e no pagamento de serviços coletivos de assinatura.

A plataforma permite a divisão de mensalidades de serviços de músicas e vídeos, como Deezer, Spotify, Netflix, Disney+, Prime Video, além de assinaturas de cursos e leituras online. O Kotas cria grupos com pessoas interessadas no mesmo assunto e divide o valor da mensalidade entre esses participantes.

É possível entrar em grupos já criados, ou criar um grupo do zero e aguardar que as vagas sejam preenchidas. Os pagamentos podem ser feitos por boleto, PicPay, PIX, cartões de crédito ou débito e Mercado Pago.

Veja também!

publicidade

Embora muitos usuários tenham receio de utilizar o Kotas, pois o serviço conecta pessoas desconhecidas, é importante salientar que a ferramenta funciona apenas para agilizar e facilitar a divisão das mensalidades. Ela atua de acordo com os termos e condições das plataformas de streaming que forem assinadas.

Você deve estar se questionando o que acontece quando um dos usuários do grupo atrasa ou deixa de pagar a mensalidade. Pensando nesta possibilidade, o Kotas exige que os pagamentos sejam realizados de maneira antecipada e a inscrição em qualquer grupo conta com a cobrança de um valor caução de uma mensalidade para cobrir atrasos.

Aprenda como usar o Kotas:

1 – Acesse o site oficial da plataforma e tecle na opção “Cadastrar gratuitamente”;

Print da plataforma Kotas

2 – Preencha suas informações cadastrais;

Print da plataforma Kotas

3 – Após confirmar o e-mail, uma aba com todos os grupos abertos será exibida. Basta escolher um para verificar mais informações;

Print da plataforma Kotas

4 – A página do grupo informa os valores de mensalidade e caução, além de apresentar se o streaming já está ativo ou aguarda o preenchimento de mais vagas;

Print da plataforma Kotas

5 – Informe o grau de relacionamento e tecle em “Próximo”;

Print da plataforma Kotas

6 – Escolha o número de vagas que deseja ocupar;

Print da plataforma Kotas

7 – Insira a forma de pagamento que deseja e siga para confirmação de entrada no grupo;

Print da plataforma Kotas

Pronto! Agora você já sabe como entrar em um grupo no Kotas e dividir o valor das plataformas de streaming que deseja assinar.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!