Após três temporadas, ‘American Gods’ foi cancelada. A série do canal Starz, inspirada na obra homônima de Neil Gaiman, registrou quedas semanais de audiência, fator que levou a emissora a não renovar para uma quarta parte. A produção deve ser encerrada com um filme para a TV ou uma minissérie.

A decisão ocorre uma semana após o final do terceiro ano da série. “American Gods não vai voltar para uma quarta temporada. Todos na Starz são gratos ao elenco, à equipe e aos nossos parceiros na Fremantle que deram vida à história sempre relevante do autor e produtor executivo Neil Gaiman”, disse a Starz em nota ao The Hollywood Reporter (THR).

publicidade
Pôster promocional da terceira temporada de 'American Gods'. Imagem: Amazon Prime/Divulgação
Pôster promocional da terceira temporada de ‘American Gods’. Imagem: Amazon Prime/Divulgação

A audiência da série teve queda de 65%, segundo o THR. Quando foi lançada, em 2017, ‘American Gods’ foi um sucesso de crítica e público, sendo nomeada a prêmios como Emmy Awards e Critics’ Choice. Mas desde o lançamento da segunda temporada, a produção registrou queda nas avaliações positivas e não conseguiu recuperar o êxito do ano anterior.

Os bastidores de ‘American Gods’ também foram caóticos e com várias polêmicas. Os criadores Bryan Fuller e Michael Green deixaram a produção após a primeira temporada. O showrunner do segundo ano, Jesse Alexander (‘Heroes’), também abandonou a série e Charles Eegle (‘Dexter’) precisou assumir a temporada final.

Gillian Anderson e Kristin Chenoweth saíram do elenco de 'American Gods' na primeira temporada. Imagem: Twitter/Reprodução
Gillian Anderson e Kristin Chenoweth saíram do elenco de ‘American Gods’ na primeira temporada. Imagem: Twitter/Reprodução

O elenco também sofreu com mudanças: Gillian Anderson (‘Arquivo X’) e Kristin Chenoweth (‘The Wicked’, ‘Glee’) pularam fora na primeira temporada. Orlando Jones (‘A Lenda de Sleepy Hollow’) também foi demitido e criticou os roteiristas, afirmando que “eles não sabem escrever para negros“.

‘American Gods’ teve a terceira temporada finalizada no último dia 21 nos Estados Unidos (EUA). No Brasil, a série é transmitida pelo Amazon Prime Video.

Leia mais:

Fonte: The Hollywood Reporter

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!