Os ovos e fósseis espalhados pela ilha já eram um indicativo, mas a confirmação só veio mesmo nesta terça-feira (30): os dinossauros tomaram conta da Temporada 6 do Capítulo 2 de ‘Fortnite’. Raptores agora se juntam aos lobos, javalis, galinhas e sapos entre os animais que podem ser domados ou servirem como fonte de recursos.

“Essas criaturas andam em pares, então não se assuste se estiver enfrentando uma delas e outra aparecer para proteger a companheira”, explica o comunicado da Epic Games sobre a introdução dos bichos no jogo. “Os Dinossauros são inigualáveis entre os Animais Selvagens da Ilha e vão lutar conta tudo e todos que cruzarem seu caminho”, completa o recado.

A temporada, que tem como subtítulo ‘Primal’, viu a ilha se modificar e ganhar regiões selvagens. Jogadores agora podem construir armas improvisadas a partir de materiais coletados no mapa, como ossos e peças de carro. Um local em particular, o Distrito Decrépito, é todo decorado com fósseis de dinossauros e serve de lar para Tarana, a nova personagem com um look “jurássico”.

O “Passe de Batalha” traz novas skins para o Agente Jones e outros personagens queridos dos fãs, além de novos heróis convidados de outras franquias, como Lara Croft, de ‘Tomb Raider‘, e Ravena, dos ‘Jovens Titãs’. Além disso, a Epic Games diz que em algum momento ninguém menos do que o jogador brasileiro Neymar fará uma aparição.

publicidade

Leia mais:

A empresa está investindo alto na atual temporada. O curta introdutório da nova fase foi dirigido pelos irmãos Russo, Anthony e Joe, responsáveis por alguns dos melhores filmes da Marvel, como ‘Capitão América: Soldado Invernal’ e ‘Vingadores: Guerra Infinita’. A dupla ainda é responsável por parte do enredo da temporada.

Fãs de ‘Fortnite’, os cineastas trabalharam com os desenvolvedores do jogo para escrever, fazer o storyboard e dirigir não apenas a abertura cinematográfica, mas também na criação de alguns dos novos personagens. “A Crise Zero é um momento decisivo para o que está por vir na experiência em evolução da ilha e no Capítulo 2 do jogo”, disse Donald Mustard, diretor de criação da Epic.

“Quando estávamos planejando a história para as temporadas 5 e 6, queríamos contá-la de uma forma realmente autêntica e orientada pelos personagens, e sabíamos que não havia ninguém melhor para nos ajudar a fazer isso do que os Russo”, completou o executivo.