A sexta temporada do Capítulo 22 de ‘Fortnite’ começou de maneira explosiva. Em um clipe de animação digital, o Agente Jones avança pela ilha para impedir o rompimento do Ponto Zero, e no caminho tem que passar por diversos conflitos. Tem de tudo: Sarah Connor trocando tiros com Aliens, Ellen Ripley atropelando Exterminadores, Kratos e o Predador saindo no braço – nada poderia ser mais ‘Fortnite’.

Nesta quarta-feira (17), descobrimos que o vídeo – além de ser muito legal – tem pedigree. O curta foi dirigido pelos irmãos Russo, Anthony e Joe, responsáveis por alguns dos melhores filmes da Marvel, como ‘Capitão América: Soldado Invernal’ e ‘Vingadores: Guerra Infinita’. A dupla ainda é responsável por parte do enredo da temporada.

publicidade

“Tem sido fantástico trabalhar com a equipe da Epic. Fortnite ocupa um lugar único na cultura pop, e pensamos que Donald Mustard [diretor de criação da Epic] é um contador de histórias visionário que continua a nos levar a um território inexplorado”, contaram os diretores, em comunicado enviado à Variety.

Fãs de ‘Fortnite’, os cineastas trabalharam com os desenvolvedores do jogo para escrever, fazer o storyboard e dirigir não apenas a abertura cinematográfica, mas também na criação de alguns dos novos personagens. “A Crise Zero é um momento decisivo para o que está por vir na experiência em evolução da ilha e no Capítulo 2 do jogo”, disse Mustard.

publicidade

“Quando estávamos planejando a história para as temporadas 5 e 6, queríamos contá-la de uma forma realmente autêntica e orientada pelos personagens, e sabíamos que não havia ninguém melhor para nos ajudar a fazer isso do que os irmãos Russo”, completou o executivo.

Os novos personagens de 'Fortnite', incluindo Lara Croft e Ravena. Imagem: Epic Games/Divulgação
Os novos personagens de ‘Fortnite’, incluindo Lara Croft e Ravena. Imagem: Epic Games/Divulgação

Na nova temporada, a realidade entrou em colapso no processo de conter o Ponto Zero, resultando em um bioma Primitivo onde os modos de vida modernos não existem mais. No meio do mapa ‘Fortnite’ está uma torre com uma vila ao seu redor. Pela primeira vez, animais aparecem na ilha, incluindo sapos, galinhas, lobos e javalis.

publicidade

Os jogadores podem agora usar itens interativos para criar armas improvisadas. O “Passe de Batalha” traz novas skins para o Agente Jones e outros personagens queridos dos fãs, além de novos heróis convidados de outras franquias, como Lara Croft, de ‘Tomb Raider‘, e Ravena, dos ‘Jovens Titãs’. Além disso, a Epic Games diz que em algum momento ninguém menos do que o jogador brasileiro Neymar fará uma aparição.

Via: Variety