Tokyo Game Show 2021 será totalmente online, mas com um componente presencial

Organizadores do evento dizem que tradicional feira de games seguirá mesmo modelo de 2020, mas imprensa deve ter entrevistas presenciais
Por Rafael Arbulu, editado por Renato Mota 30/03/2021 13h43
Tokyo Gam Show: pôster da edição 2020
Imagem: Tokyo Game Show/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Tokyo Game Show (TGS) 2021 será conduzida de forma inteiramente online, segundo informa a organização por trás de uma das mais tradicionais feiras do mercado mundial de jogos. O evento vem sendo realizado exclusivamente por streaming desde o ano passado, devido à pandemia da Covid-19.

Entretanto, para a edição deste ano, a TGS contará com um elemento presencial: membros credenciados da imprensa poderão entrevistar expositores e jogar as demos dos títulos exibidos presencialmente, em um evento destinado à mídia e influenciadores no Makuhari Messe, em Chiba , Japão. O local é o mesmo onde a feira vinha sendo realizada antes da pandemia.

Leia mais

Imagem mostra palco de uma edição antiga da feira Tokyo Game Show: em 2021, evento será inteiramente online
Tokyo Game Show novamente aposta na transmissão online, a fim de não perder seu evento anual por causa da pandemia. Imagem: Hannari_eli/Shutterstock

A Tokyo Game Show 2021 será realizada entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, com um “novo sistema de agendamento” que permitirá reuniões virtuais privadas entre expositores e visitantes do mercado. Todas as apresentações serão transmitidas em japonês – o idioma da feira – com tradução simultânea em inglês. Há, ainda, planos de permitir que os consumidores que atenderem ao evento virtual possam testar os jogos e demos presentes, mas o comunicado não detalha como isso deve funcionar.

Em 2021, a TGS completa 25 anos de vida, em um período onde as transmissões online tomaram o lugar de eventos presenciais devido à Covid-19: além dela, a E3 2021 (junho) também será feita inteiramente pela internet, e a Game Developers Conference – a primeira a ser afetada pela pandemia no ano passado -, que inicialmente tinha planos de fazer um “evento híbrido” misturando elementos online e presenciais, abandonou a ideia e agora também deve ser veiculada exclusivamente por streaming. O mesmo vale para o PAX East, que apresenta não apenas games tradicionais, mas também jogos de tabuleiro e arcades, em julho.

A exceção à nova regra é a Gamescom: a organização do evento tradicionalmente realizado em Colônia, na Alemanha, ainda tem o desejo de uma realização híbrida. Conforme ela anunciou recentemente, a ideia é oferecer todas as medidas de segurança e proteção – além da esperança de que a vacina tenha ajudado a reduzir o impacto da Covid-19 até agosto, quando o evento for realizado -, como redução no volume de visitantes simultâneos, testes realizados no local e outros métodos.

Fonte: GamesIndustry


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Jornalista formado pela Universidade Paulista, Rafael é especializado em tecnologia, cultura pop, além de cobrir a editoria de Ciências e Espaço no Olhar Digital. Em experiências passadas, começou como repórter e editor de games em diversas publicações do meio, e também já cobriu agenda de cidades, cotidiano e esportes.

Redator(a)

Renato Mota é redator(a) no Olhar Digital