A Raízen abriu 80 novas vagas de trabalho para profissionais de TI. Dessas, 71 são voltadas para diferentes níveis e especialidades, e outras nove são para jovens talentos.

A Raízen é conhecida pela produção e comercialização de etanol, açúcar, combustíveis e bioenergia. Fundada em 2011 a partir da joint-venture entre Shell e Cosan, a empresa distribui seus produtos em solo brasileiro por meio da marca Shell.

publicidade

Assim, a companhia atua via 6 mil postos da marca, distribuindo 33 bilhões de litros ao ano para mais de 3,3 mil clientes B2B.

homem sentado de frente para o computador, com código de programação sendo projetados em sua frente
As vagas são para diferentes especialidades da TI, como desenvolvimento, DevOps, cibersegurança, entre outros. Crédito: Shutterstock

O processo seletivo será de forma 100% online e os interessados devem se inscrever nos respectivos sites, para cada um dos perfis de profissionais.

Para os que já trabalham na área de TI, as vagas englobam especialidades como desenvolvedor iOS, Android e RPA; DevOps e inteligência, cibersegurança, customer experience, data science, scrum, entre outros.

As inscrições podem ser feitas pelo hotsite de vagas da empresa, onde também estão mais detalhes sobre pré-requisitos.

Dentre os benefícios, a empresa oferece plano de saúde, assistência médica e odontológica e previdência privada.

De acordo com a empresa, as oportunidades seguem a estratégia da Raízen de utilizar a tecnologia de forma estratégica para manter o negócio sempre atualizado frente ao mercado.

“A entrega de maiores resultados de negócio por meio do desenvolvimento de novas soluções de tecnologia e inteligência de dados é uma realidade no mundo todo. Na Raízen, incentivamos continuamente o desenvolvimento e fomento de inovações que possam impactar positivamente o ecossistema no qual atuamos”, afirma o diretor de tecnologia da informação (CIO) da Raízen, José Massad.

Para o executivo, o trabalho desenvolvido na empresa é graças aos times diversos e multidisciplinares e às diferentes metodologias de trabalho que criam “um ambiente dinâmico e desafiador que nos ajuda a entregar mais valor para os negócios a cada dia”, comenta.

Saiba mais!

O objetivo da empresa é encontrar perfis com diversas habilidades para que possam contribuir com a aceleração dessa cultura de inovação, disseminação de metodologias e mentalidade ágil junto aos mais de 29 mil funcionários e funcionárias da companhia.

Programa de estágio

Já para os jovens talentos, há um programa direcionado especificamente para eles, o Talentos Raízen 2021, com inscrições abertas até 7 de abril. O cadastro é feito diretamente no site do programa e as vagas de estágio são focadas também em tecnologia.

As posições são destinadas a estudantes do ensino superior com conclusão da graduação prevista para daqui um ano, no mínimo, e até dois anos, no máximo.

A empresa afirma que não é preciso ter experiência prévia e não são pré-requisitos obrigatórios falar inglês ou ter habilidade com Excel.

O processo seletivo também será feito de forma remota, dividido em: teste individual, dinâmicas em grupo, e entrevistas online.

O Talentos Raízen é realizado duas vezes ao ano. Assim, caso os interessados percam o prazo de inscrição desta edição, é possível tentar uma oportunidade no segundo semestre.

A empresa também ressalta que leva como bandeira temas como sustentabilidade e respeito à diversidade e inclusão.

Além disso, as oportunidades oferecem a opção de trabalho remoto. Assim, pessoas de qualquer cidade podem se candidatar, bem como interessados em integrar diferentes times de tecnologia da companhia que tem escritórios localizados em São Paulo e em Piracicaba, no interior do estado.