Após onze anos e meio, o mangá de ‘Attack on Titan’ está chegando ao fim. O último capítulo da história de Eren Jaeger está marcado para ser lançado no dia 9 de abril e a Kodansha, editora responsável pela publicação da obra, acionou a Justiça para evitar vazamento ilegal e spoilers do final da história.

“Começamos a tomar medidas legais contra várias contas e indivíduos. Tomaremos medidas contra o upload ilegal de imagens e textos [relacionado a ‘Attack On Titan’], independentemente do país”, escreveu Hajime Isayama, autor do mangá, no Twitter.

publicidade

O criador da obra entregou o manuscrito final do último capítulo nesta terça-feira, 30 de março. Curiosamente, a data também marca o aniversário do protagonista da história, Eren Jaeger. De acordo com a Kodansha, o episódio será lançado em uma revista no dia 6 de abril, enquanto o mangá final será entregue em 9 de junho.

“No aniversário de Eren, recebi o capítulo final do mangá de ‘Attack On Titan’. Todos, por favor, aguardem a leitura do capítulo na edição de maio da Revista Bessatsu. Obrigado por 11 anos e 7 meses de trabalho árduo!”, declarou Isayama nas redes sociais.

publicidade

A adaptação em anime da história, da mesma forma, entrou em sua temporada final. No último domingo (28), o episódio 75 foi exibido, encerrando o ciclo da primeira parte do ano. No mesmo dia, a plataforma de streaming Funimation, que é uma das janelas de distribuição da série em diversos países, confirmou que novos episódios da conclusão chegarão no primeiro trimestre de 2022.

'Attack on Titan Final Season’. Imagem: Crunchyroll/Divulgação
Cartaz de divulgação da última temporada de ‘Attack on Titan’. Imagem: Crunchyroll/Divulgação

Editora de ‘Attack On Titan’ quer indenização por vazamentos de mangá

A Justiça de Tóquio decidiu na última sexta-feira (26) que “sites de spoilers e vazamentos ilegais”, que postam imagens e partes de capítulos de mangá não lançados, infringem os direitos autorais do autor e da editora.

publicidade

O Tribunal Distrital ainda ordenou que as informações sobre domínio e servidor de tais sites sejam entregues às empresas responsáveis pela obra.

Leia mais:

publicidade

A decisão ocorre após a reclamação de editoras como Shogakukan e Kodansha – responsáveis pelos mangás de ‘Kengan Omega’ e ‘Attack On Titan’, respectivamente – contra usuários e sites na internet que publicam capítulos inteiros de mangás que não foram lançados. As empresas alegam que os responsáveis ganham “uma quantidade substancial de receita de publicidade” com esses vazamentos e reivindicam uma indenização.

Fonte: Kotaku e crunchyroll.com

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!