Parece piada de primeiro de abril, mas não é! A Epic Games anunciou nesta quinta-feira (1º) uma nova skin um tanto inusitada para o ‘Fortnite‘: o boneco que aparece no meme “Stonks”. O personagem baseado na popular “zoeira” da internet faz parte do pacote To the Moon! e pode ser adquirido na loja do game por 1,200 V-Bucks.

Só que no jogo battle royale, o “senhor Stonks” se chama Diamond Hanz, algo próximo de “mãos de diamante” em português. Seu nome faz parte de um termo usado no universo do mercado de ações, que mostra a pessoa que está segurando (por um motivo qualquer) algo de valor, mas arrisca o processo ou sistema que ele mesmo faz parte, podendo gerar algum revés.

O “Stonks” é um dos memes mais usados em posts de redes sociais. Baseado na figura em CGI que combina o empresário Jeff Bezos, da Amazon, com um boneco de testes, a imagem é geralmente relacionada com ideias que geram ganhos, ao mesmo tempo que podem render perdas.

Meme original do “Stonks”. Imagem: Reprodução

Agora como um personagem de ‘Fortnite’, o traje do “senhor Stonks” estará disponível na loja de itens do jogo para compra ao longo das próximas doze horas. Além do personagem, o pacote inclui uma seta para cima como mochila, igual ao meme.

publicidade

E esta não é a primeira vez que um meme invade o ‘Fortnite’: no dia da “invasão” à Área 51, por exemplo, o game ganhou uma skin de alienígena e um emote (emoção teatral dentro do jogo) chamado “Corrida Naruto“, que faz o avatar colocar os braços nas costas e sair correndo igual aos personagens da franquia de anime/mangá.

Leia mais:

Fonte: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!